Aeroporto de Frankfurt tem 224 voos cancelados por greve


Paralisação dos controladores deve continuar até a quarta-feira

Gabriel Bueno, da Agência Estado
 
FRANKFURT - A operadora aeroportuária da Alemanha Fraport informou que foram cancelados cerca de 224 voos nesta segunda-feira no Aeroporto de Frankfurt, por causa de uma greve de controladores de voos. Porém, segundo um porta-voz da Fraport, Juergen Harrer, "tudo está evoluindo de maneira tranquila", apesar dos problemas nos voos. Harrer disse que o pessoal que tem substituído os grevistas está se ajustando bem às funções.
O sindicato GdF, que representa 200 empregados do centro de controle de tráfego aéreo nesse aeroporto, afirmou que a paralisação no Aeroporto de Frankfurt continuará até 2h (de Brasília) desta quarta-feira. O sindicato exige melhores salários e condições de trabalho. Greves na quinta-feira e na sexta-feira resultaram no cancelamento de cerca de 30% dos voos previstos nesse aeroporto.
No momento, a Fraport busca apoio de pessoal em outros aeroportos internacionais, e está preparada para mais dias de paralisação, informou o porta-voz da operadora. No domingo, a Fraport informou que pretendia manter 50% dos voos programados na segunda-feira mesmo com a greve, além de pedir que os sindicalistas voltem à mesa de negociações. A operadora disse que não houve contato entre as duas partes no fim de semana. As informações são da Dow Jones.

Postar um comentário

0 Comentários