Chuvas e erro em obra inundam o Horto Florestal de Mairinque, SP



Obra de empresa entupiu a tubulação que escoa a água.

Dez famílias moram no local; casas também foram inundadas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
O Horto Florestal de Mairinque, no interior de São Paulo, ficou completamente inundado durante o fim de semana. As fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias e problemas causados por uma obra feita por uma empresa vizinha transformaram uma área verde de mais de 800 mil metros quadrados num enorme lago.
Dez famílias vivem no Horto, e já conseguiram um abrigo. Os moradores são funcionários da prefeitura que estão ali enquanto esperam a construção de um novo conjunto habitacional, e pagam um aluguel simbólico por causa dos riscos de alagamento.
Chuvas alagam o Horto Florestal de Mairinque, SP (Foto: Renata Golombieski/TV Tem)Casas que ficam no Horto estão debaixo d'água
(Foto: Renata Golombieski/TV Tem)
O problema foi causado por uma obra realizada por uma empresa de derivados de óleo de soja, que entupiu os canos que fazem o escoamento de água.
A empresa foi notificada e já se compromeveu a pagar pelo serviço que vai evitar novas enchentes no local.
A prefeitura de Mairinque diz que já tem o projeto para a obra, realizada por uma empresa de engenharia ambiental, mas aguarda desde julho do ano passado o aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
A empresa, ligada ao governo do Estado, informou por meio de sua regional em Itu que já pediu um relatório de impacto ambiental da obra, e promete apresentar o resultado à prefeitura de Mairinque num prazo de 15 dias.
Chuvas alagam o Horto Florestal de Mairinque, SP (Foto: Renata Golombieski/TV Tem)Área verde com mais de 800 mil metros quadrados virou um lago  (Foto: Renata Golombieski/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários