Explosões deixam 25 vítimas na segunda maior cidade da Síria


Exército Livre Sírio (ELS), integrado por militares desertores, reivindicou o duplo atentado


Efe
Manifestante sírio protesta em cidade da Malásia contra Assad - Lai Seng Sin/AP
Lai Seng Sin/AP
Manifestante sírio protesta em cidade da Malásia contra Assad
Atualizado às 9h28.
CAIRO - Pelo menos 25 pessoas morreram e outras 175 ficaram feridas nesta sexta-feira, 10, em um duplo atentado com carros-bomba contra duas sedes das forças da ordem em Alepo, a segunda maior cidade da Síria, informou a televisão oficial.
 
O Exército Livre Sírio (ELS), integrado por militares desertores, reivindicou o duplo atentado. Desde Turquia, o comandante-em-chefe do ELS, coronel Riad al Assad, disse à Agência Efe por telefone que "estas operações respondem aos bombardeios do regime contra (a cidade de) Homs", uma das fortificações da oposição.

Veja também:
especialMAPA: 
A revolta que abalou o Oriente Médio
mais imagens OLHAR SOBRE O MUNDO: Imagens da revolução
tabela ESPECIAL: Um ano de Primavera Árabe 

O alvo dos ataques foram um edifício da Polícia Militar e uma sede das forças antidistúrbio.
Um morador de Alepo, Suleiman al Halabi, dirigente da opositora Comissão Geral da Revolução Síria, confirmou à Agência Efe que a primeira explosão aconteceu em um edifício da Polícia Militar no bairro de Novo Alepo. "A explosão ocorreu na parte frontal do edifício, cujas janelas ficaram destruídas, e afetou comércios e casas próximas", apontou Halabi.
O ativista opositor destacou que depois da explosão foram ouvidos disparos na zona e que as autoridades fecharam todos os acessos ao local do ataque.
Halabi assinalou que o segundo atentado aconteceu no bairro de Al Sajur, onde fica a sede das forças antidistúrbio e uma academia militar. 

Postar um comentário

0 Comentários