Moradores de Mairinque, SP, reclamam de falta de água


Concessionária culpa "série de vazamentos" por falta de abastecimento.

Alguns bairros estão há mais de três dias com as torneiras secas.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Moradores de diversos bairros de Mairinque, no interior de São Paulo, estão sofrendo com falta de água nos últimos dias, mas a Saneaqua, concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, diz que ainda não tem previsão para normalizar o serviço, que tem problemas nos bairros Granada, Nova Granada, Jardim Vitória, São José, Marmeleiro e Monjolinho.
O motorista de ônibus Odair Moraes, que mora no Nova Granada, diz que seu bairro está desde o fim de semana sem água. Um breve abastecimento, com cerca de uma hora, foi feito na madrugada desta terça-feira (7), mas, segundo ele, "nem deu para encher a caixa d'água".
Para ele, o maior problema é empresa não tem nenhum plano de emergência como alternativa. "Entendo que pode haver problemas, mas pedimos à empresa um caminhão-pipa, ao menos para encher as caixas enquanto não volta o abastecimento normal, mas nem isso fizeram", explicou.
A dona de casa Aparecida Pereira da Silva, que mora no Monjolinho, diz que o bairro está há cinco dias sem água, inclusive nas escolas, que dispensaram os alunos. Segundo ela, a alternativa ir a ao Parque Monjolinho, a mais de 500 m de sua casa, para encher baldes numa bica.
Ela conta ainda que, em casas próximas a sua, há crianças pequenas que estão sem banho, porque a água das caixas também já acabou. "Tem uma criança que nasceu na sexta-feira e até agora não tomou banho, porque não tem água."
A Saneaqua culpa "uma série de vazamentos na rede de distribuição de água", e diz que "tem trabalhado ininterruptamente para detecção dos vazamentos e manutenção de todo o sistema", mas informa que não temu prazo para o fim do problema. A empresa pede aos moradores dos bairros que estão sendo abastecidos para tenham cuidado redobrado na hora de evitar o desperdício.

Postar um comentário

0 Comentários