A VERDADEIRA HISTÓRIA DA HEMODIALISE


 
 São Roque esta de parabens, pela conquista da instalação da hemodiálise em nosso município.Uma luta que teve seu inicio quando da construção do prédio no governo Zito Garcia para abrigar a hemodiálise.O nosso saudoso companheiro vereador Mauricio Tavares do PT,juntamente com o conselheiro de saúde Carlos Gomes do PT, na ocasião fizeram um levantamento dos pacientes em nossa cidade bem como das cidades que formão a micro região de São Roque.Com o numero de pacientes suficientes buscaram ajuda com a então dep.federal Iara Bernardi do PT para que conseguíssemos a instalação e seu funcionamento.
Passaram-se mais de dez anos e por fim em 2009 o nosso companheiro Carlos Gomes do PT,assessor da dep.Ana do Carmo e conselheiro de saúde, por intermédio do nosso companheiro Mario Roque da Costa (Marinho) foi apresentado a dr° Célia,nefrologista da OSCIP- ISDEM,a qual procurava uma cidade a onde houvese a possibilidade de se instalar uma clinica de hemodiálise .
Carlos Gomes apresentou a dr° Célia a provedoria da Santa Casa de São Roque,que de imediato apresentou o projeto ao governo local.neste momento entra em cena nosso companheiro vereador do PT Julio Mariano que também passou a batalhar intensamente para a vinda da hemodiálise sendo seu empenho fundamental apara a aprovação pela câmara municipal do projeto.
Agora preste a ser inaugurada ,a clinica modelo com certeza trará muitos outros benefícios a toda a comunidade são roquense ,pois todo o sistema será pelo SÚS .
Nossa luta agora é para que tenhamos também a UTI  instalada na Sta. Casa para servir a todos os moradores de nossa querida estância de São Roque.
O conselheiro de saúde Carlos Gomes já esta em contato permanente com o ministério da saúde ,bem como com a assessoria do ministro Alexandre Padilha,o qual tem a disposição de vir pessoalmente para a inauguração da hemodiálise.
Temos que fazer em São Roque  o que o ex-presidente LULA fez para o Brasil o qual a presidenta Dilma do PT da continuidade.
                                                                                                                                  Antonio Carlos Gomes

Postar um comentário

0 Comentários