Ação de policiais da Rota em prédio no litoral é investigada


Josmar Jozino e Folha de S.Paulo

do Agora
O Ministério Público Estadual e a Corregedoria da Polícia Militar investigam uma suposta operação ilegal da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) desencadeada por nove PMs fardados, que teriam invadido, sem mandado judicial, um prédio para matar um suspeito em Praia Grande (71 km de SP).
Os PMs são acusados de invadir, com a ajuda de mais quatro homens, o edifício Giovana às 3h do dia 25 de abril deste ano.
Eles estariam à procura de Wagner Rodrigo dos Santos, 33 anos, que foi preso pela Rota em 29 de maio com mais dois suspeitos, no Guarujá (86 km de SP), sob acusação de tráfico.
As 12 câmeras do edifício registraram a invasão.
As imagens foram enviadas ao promotor de Justiça Bruno de Moura Campos, do Guarujá.
Ele também ouviu uma moradora do prédio invadido e informou ontem que encaminhou o caso à Corregedoria da PM em 11 de junho.
Resposta
O Comando-Geral da PM foi procurado ontem pela reportagem, mas não se manifestou sobre a operação da Rota que teve a invasão.
A reportagem também solicitou entrevistas com o comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, e com o chefe da Rota, tenente-coronel Salvador Modesto Madia, mas não houve manifestação por parte de ambos.
A reportagem ainda fez 14 questionamentos sobre a operação da Rota, mas nenhum deles foi respondido.

Postar um comentário

0 Comentários