Cartórios eleitorais ampliam atendimento no interior de São Paulo


Atendimento será das 11h às 19h.

Além disso, cartórios também funcionarão no fim de semana e feriado.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A partir desta quinta-feira (5), os cartórios de todo o estado de São Paulo estendem o horário de atendimento em duas horas e passam a funcionar das 11h às 19h. Além disso, os cartórios responsáveis por registro de candidatura e por propaganda eleitoral passam a funcionar aos sábados, domingos e feriados, também das 11h às 19h.

De acordo com a Resolução TSE 23.341, que trata do calendário das Eleições 2012, o prazo para a entrega dos pedidos de registros e documentos dos candidatos termina na quinta-feira (5).
Números

Em 2008, a Justiça Eleitoral paulista recebeu 63.129 pedidos de registro para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Para a capital, houve 11 pedidos de registro para prefeito e vice-prefeito e 1.060 para vereador.

Lista de candidatos
Os pedidos de registro são conferidos e processados, sendo que a divulgação já está sendo feita gradualmente, considerando os trabalhos que precedem a disponibilização dos dados. A Justiça Eleitoral tem até o dia 8 de julho para divulgar todos os pedidos de registro recebidos.

Todas as informações sobre os candidatos estarão disponíveis nos sites do TRE-SP e do TSE. Os interessados poderão conhecer as declarações de bens, limites de gastos, certidões e dados pessoais dos candidatos, entre outros.
 

Postar um comentário

0 Comentários