CPI decide se aprova visita a Cachoeira na prisão e convocação de dono da Delta


do estadão.com.br

A sessão da CPI do Cachoeira desta quinta-feira, 5, deve decidir sobre novas convocações e se membros da comissão farão uma visita ao contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na penitenciária da Papuda, em Brasília.
O requerimento foi apresentado depois de a mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, dizer em entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, no domingo, 1º, que “o marido está disposto a contar tudo o que sabe, tendo muito o que falar e que quer contribuir”.
Entre as convocações a serem votadas estão as do ex-presidente da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot. A Delta é apontada pela Polícia Federal como empresa ligada ao grupo de Cachoeira e era uma das principais responsáveis por contratos públicos federais. Já Pagot concedeu entrevistas à imprensa levantando suspeitas de irregularidades envolvendo caciques do PSDB e do PT e Cachoeira.
No dia 14 de junho, as votações das convocações de ambos foram adiadas. Os parlamentares que decidiram pelo adiamento argumentaram que ainda não era o momento de chamá-los.
As denúncias recentes sobre o envolvimento do prefeito de Palmas (TO), Raul Lustosa Filho, com o esquema de Cachoeira também motivaram a apresentação de requerimentos para sua convocação. Pelo menos cinco parlamentares de diferentes partidos, entre eles PSDB e PT, pedem a vinda do petista para prestar depoimento na comissão.

Postar um comentário

0 Comentários