CPTM atrasa manutenção e linha tem lentidão por 3 h


Tatiana Cavalcanti e Folha de S.Paulo

do Agora
Passageiros lotaram as plataformas da linha 9-esmeralda (Osasco-Grajaú) na manhã de ontem porque a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não conseguiu concluir, a tempo, uma manutenção programada no trecho anteontem.
O erro de anteontem acabou afetando o início da operação da linha, ontem, a partir das 4h.
A espera para entrar no vagão chegou a 40 minutos, segundo passageiros ouvidos pela reportagem.
O problema principal ocorreu entre as estações Jurubatuba e Granja Julieta, mas as demais estações também sofreram com o problema, já que houve redução na velocidade dos trens.
Resposta
A CPTM confirma, em nota, que a alteração na circulação de trens na linha 9-esmeralda não foi provocada por pane, e sim pela manutenção de anteontem realizada na região da estação Santo Amaro.
Segundo a companhia, a manutenção não foi concluída a tempo de atender o início da operação comercial de ontem, afetando a distribuição de energia.
A companhia afirma que os trens da linha 9 circularam com maior intervalo e tempo de parada nas estações entre as 4h e as 7h15, quando o serviço foi concluído.
"No horário de pico, o intervalo programado é de cerca de cinco minutos, mas ontem estava irregular", informou a companhia.
A CPTM afirma que a linha 9-esmeralda teve seis ocorrências notáveis no ano. No sistema inteiro, foram 19.

Postar um comentário

0 Comentários