Ônibus cai em ribanceira, mata dez e fere 29 no Paraná


Folha de S.Paulo

Piraí do Sul (PR) - Dez pessoas morreram e ao menos 29 ficaram feridas após um ônibus que transportava 52 passageiros capotar e cair numa ribanceira com cerca de 20 metros de altura, na rodovia PR-090, na cidade de Piraí do Sul (184 km de Curitiba), às 7h15 de ontem.
O grupo, composto em sua maioria por estudantes universitários, saiu de Belém, no Pará, na madrugada de sábado para participar do congresso da Sociedade Brasileira de Computação, aberto ontem em Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus estava desgovernado quando bateu num caminhão e caiu na ribanceira. Segundo a empresa Fantasy Turismo, que organizou a viagem ao Paraná, 160 pessoas viajavam em três ônibus.
O acidente ocorreu com o primeiro veículo do comboio. Passageiros dos outros dois ônibus pararam para tentar socorrer os acidentados.
Os corpos das vítimas --seis homens e quatro mulheres-- foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa. Três corpos foram arremessados para fora do veículo durante o acidente. Até a conclusão desta edição, as vítimas ainda não haviam sido identificadas.
Nenhum dos feridos corre risco de morte, segundo informações da empresa.
Gritos de dor
Gritaria, frio e medo. Assim dois estudantes do curso de Engenharia da Computação da UFPA (Universidade Federal do Pará) descreveram ontem o local do acidente.
Augusto César Nunes Tavares, 23 anos, e Adriano Paranhos Martins e Silva, 20, estavam no segundo ônibus que seguia em comboio para o congresso.
"Muitos feridos gritavam de dor e frio", diz Tavares. Ele conta que o penhasco íngreme dificultou o resgate dos passageiros.
Segundo Silva, alguns estudantes estavam presos embaixo do ônibus.

Postar um comentário

0 Comentários