Pai é condenado a prisão por bater com cinto em filha


Folha de S.Paulo

Foz do Iguaçu (PR) - Um homem foi condenado a prisão no Paraná por ter batido na filha de dez anos com um cinto para que ela fizesse tarefas escolares.
A decisão do Tribunal de Justiça do Estado é do último dia 14 de junho. O mecânico Ismael Vieira Dias, 33 anos, de Foz do Iguaçu, foi condenado a 2 meses e 20 dias de prisão em regime aberto. A pena foi convertida em 150 horas de prestação de serviços à comunidade.
O episódio que motivou a condenação ocorreu em 2010. O mecânico teria dado cintadas na garota, na época com dez anos, para que a garota fizesse a lição de casa corretamente.
Ouvida pela Justiça, a menina disse que pediu ao pai ajuda com tarefas de matemática e que ele passou a agredi-la toda vez que ela errava uma pergunta.
Laudos constataram lesões corporais leves na menina.
Após representação da mãe da menina, o mecânico foi denunciado pelo Ministério Público em outubro de 2010 pelo crime de maus-tratos.
A Promotoria acabou propondo a suspensão do processo ao mecânico, desde que ele cumprisse três medidas: não se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem avisar à Justiça, comparecer mensalmente ao fórum para informar sobre suas atividades e prestar 150 horas de trabalho comunitário.
Após recursos, a Justiça manteve os pedidos.
O mecânico afirmou ter batido na garota, mas disse não entender a decisão judicial.
"Ela estava indo mal nos estudos e sendo mal-educada. Aí eu bati nela. Isso foi uma atitude para disciplinar. Não achei que iria chegar nisso [condenação].
A mãe da menina, Marines Sabi, 31 anos, acabou obtendo a guarda da criança em razão do processo."

Postar um comentário

0 Comentários