Prefeitura sabia de falhas no Aricanduva desde 2010



Fabiana Cambricoli
do Agora
Embora tenha divulgado somente anteontem a lista dos 28 shoppings com irregularidades na capital, a prefeitura já sabia pelo menos desde novembro de 2010 dos problemas no shopping Aricanduva (zona leste de São Paulo).
Na ocasião, a loja de roupas do comerciante Cícero José dos Santos Filho, 37 anos, que ficava no shopping, teve o pedido de licença de funcionamento negado pela Subprefeitura de Itaquera, responsável pela região do empreendimento.
Em sua justificativa, a regional alegou que o pedido de licença foi indeferido porque faltava o documento que comprovasse a regularidade da edificação, ou seja, o alvará do shopping.
Resposta
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que o shopping Aricanduva foi multado em R$ 128 mil em 2009 e em R$ 1 milhão no ano passado.
A pasta diz que, neste ano, iria determinar o fechamento do local, mas foi impedida de continuar a fiscalização porque o shopping conseguiu uma decisão liminar.
Segundo a pasta, o Aricanduva acumula 76 processos e tem área construída maior do que a apontada no projeto, não cumpre a certidão de diretrizes e funciona sem as devidas licenças.
O shopping não quis se manifestar.

Postar um comentário

0 Comentários