Promotor abre inquérito para investigar matança de animais em Sorocaba


Delegada Cássia Mezzomo também abriu inquérito, com 30 dias de prazo para conclusão - Por: Adival B. Pinto
Cruzeiro do Sul


O promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, também procurador de defesa do meio ambiente no Ministério Público de Sorocaba, instaurou hoje (19) inquérito civil para apurar a matança de 30 animais, entre cães e gatos, ocorrida ontem na Zoonoses. Também pediu à Prefeitura para prestar informações, com o prazo de 30 dias.

Ele irá analisar a forma com que aconteceram as mortes dos animais. Se for comprovada ilegalidade, a Prefeitura e os profissionais responsáveis pela Zoonoses deverão pagar indenização ao fundo do meio ambiente.

"Primeiro estou pedindo informações, pois preciso ter um quadro do que aconteceu, e também estou pedindo para a Prefeitura me informar sobre as circunstâncias dessas mortes", explicou o promotor.

A titular da delegacia de Proteção aos Animais, Cássia Almagro Mezzomo, também iniciou hoje uma investigação e irá ouvir, até amanhã, os representantes das ONGs que realizaram as denúncias. Dependendo das informações, ela chamará representantes da Zoonoses para ouvir as versões dos fatos. O laudo também tem o prazo de 30 dias.


Entenda o caso: Polícia apura morte de 30 cães na Zoonoses

Postar um comentário

0 Comentários