Suspeito confessa ter sequestrado menina Brenda, diz polícia




Folha de São Paulo


O homem suspeito de sequestrar a menina Brenda Gabriela da Silva, 4, durante um culto evangélico na região central da cidade, no mês passado, confessou ter cometido o crime.

O suspeito Jorge Antunes Cardozo, 47, foi preso por volta das 11h de hoje em Maringá, no Paraná, e está a caminho do 6º DP (Cambuci). Segundo o delegado-titular do DP, José Gonzaga Marques, durante a transferência Cardozo admitiu o crime e disse que sequestrou Brenda para pedir esmolas.
A prisão de Cardozo aconteceu no início da tarde de hoje por policiais da própria delegacia, que viajaram ao Estado do Paraná após receberem pistas do paradeiro do suspeito.
Após ser ouvido formalmente, ele deve ser transferido para a carceragem do 77º Distrito Policial (Santa Cecília).
De acordo com o delegado Marques, Cardozo ainda não constituiu advogado.
Reprodução/TV Globo
Câmera de segurança flagra menina Brenda com suposto sequestrador na zona sul de São Paulo
Câmera de segurança flagra menina Brenda com suposto sequestrador na zona sul de São Paulo
A PRISÃO
Brenda foi localizada no dia 25 de junho, duas semanas após o desaparecimento. Ela foi reconhecida pelo repositor Alex Ramos de Carvalho, 17, que é vizinho da família da garota. A criança estava no colo de um homem na frente da loja de doces onde Carvalho trabalha.
Ao ser abordado pelo jovem, porém, o homem que estava com a menina fugiu.
Brenda contou à polícia que dormiu em uma carroça nos dias que estava desaparecida. Com essa informação, policiais fizeram buscas na região onde a menina foi encontrada e chegaram a uma carroça com roupas de menina e alguns bonecos. No local, também encontraram um extrato bancário com nome e dados do suspeito.
Após levantamento das informações que estavam no documento, a polícia identificou o suspeito e encontrou uma foto que estava em seu sistema, que foi reconhecida pela vítima e pela testemunha.
Depois de obter autorização judicial, a polícia passou a rastrear a conta bancária de Cardozo e identificou movimentações realizadas em Maringá. Na manhã de hoje, ele foi preso após realizar um saque por policiais que faziam campana no local.
Segundo o delegado Marques, o suspeito estava morando nas ruas de Maringá e tinha intenção de fugir para a casa de seus tios, em Ponta Grossa (PR).

Postar um comentário

0 Comentários