TIM entrará com mandado de segurança para não suspender vendas


Operadora foi a que sofreu a maior punição, sendo suspensa em 18 Estados e DF, enquanto a Claro foi 3 em e a Oi, em 5  


Mônica Ciarelli, da Agência Estado
RIO - A TIM informou nesta quinta-feira, 19, que entrará amanhã com mandado de segurança para não ser forçada a interromper as vendas e ativações de novos chips.

"A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede."
Na quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu a comercialização de planos de telefonia celular da operadora em 18 Estados e no Distrito Federal. Em nota, a empresa considerou a punição excessiva e avaliou que a decisão provoca um desequilíbrio na competitividade do mercado. A operadora foi a que sofreu a maior punição: a Claro foi suspensa em 3 Estados, e a Oi, em 5.
A empresa argumenta ainda que, com base no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), que mede volume e prazo de atendimento das reclamações, a operadora vem apresentando bons resultados. "A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor."
"A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC, posição assumida desde julho de 2011", diz a nota.
O superintendente da Anatel, Bruno Ramos, disse nesta quinta, após reunião com executivos da TIM, que a empresa questiona os parâmetros utilizados pelo órgão, mas que irá apresentar, mesmo assim, um plano de investimentos preliminar na próxima segunda-feira, 23.
A operadora enviou nesta quinta-feira uma mensagem de texto aos seus clientes. Diz a nota: "Sobre as notícias recentes, informamos que continuamos investindo para garantir a qualidade dos serviços e sua satisfação. Obrigado por ser cliente TIM".

Postar um comentário

0 Comentários