Lobão Filho diz que tucano acabará com Bolsa Família

Erich Decat


Brasília – Integrantes da coordenação da pré-campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) entraram nesta segunda-feira, 19, com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pré-candidato a governador do Maranhão e senador Edison Lobão Filho (PMDB) por propaganda eleitoral antecipada.
Em evento no dia 3 de maio em Barra do Corda, interior maranhense, Lobão Filho, aliado da presidente Dilma Rousseff, afirmou que Aécio era contra o Bolsa Família, principal programa social do governo e bandeira de campanha dos petistas. A declaração foi gravada em vídeo e colocada nas redes sociais.
“Prefeito, estou preocupado porque o candidato a presidente da República Aécio Neves declarou antes de ontem que ele é contra o Bolsa Família. Quem de vocês aqui gosta do programa Bolsa Família levanta mão?”, afirma Lobão Filho, que, em seguida, emenda: “Isso me preocupa porque os nossos adversários estão unidos ao Aécio Neves, que já disse, em todos os jornais, emissoras de televisão, que é contra o Bolsa Família e que ele é contra o aumento que a presidente Dilma havia dado ao Bolsa Família.”
Os “adversários” locais de Lobão Filho são os aliados do pré-candidato do PC do B ao governo do Maranhão, Flávio Dino, entre eles os tucanos maranhenses.
O deputado tucano Carlos Sampaio, coordenador jurídico da pré-campanha de Aécio, considerou as declarações “absurdas” e cobrou apoio do governo para aprovar projeto de autoria de Aécio que transforma o Bolsa Família numa política de Estado. “Porque eles não querem aprovar para não tirar o discurso da mentira. É interessante continuar mentindo em todos os rincões do Brasil quando bastaria aprovar o projeto, que acabaria com a mentira na prática”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários