Hoje é por eles: 64 nunca mais!!!!


Hoje se rememora uma data trágica: 52 anos da instalaçao da sangrenta ditadura militar no Brasil. Tragicamente vivemos um tempo em que se tem de ter o cuidado até com a cor da roupa que vai usar, para não ser agredido por malucos. Como disse Caetano Veloso, vivemos algo que lembra o momento do golpe militar.
 O ódio é instilado pela televisão e meios de comunicação, que criaram um monstro ameaçador a devorar a todos.
Rememoremos: Lacerda (governador do RJ) que apoiou o golpe foi devorado por ele, assim como a própria OAB e grandes jornais  (Estadão), para lembrar os acontecimentos pasados...
Hoje, ministros do Supremo Tribunal se levantam contra o golpe, ou a ditadura do judiciário, que  viola a constituição e  ameaça prender todo aquele que divergir dos seus desígnios…..
Movimentos socias, estudantes, professores,  advogados, artistas e muitos outros dizem:  não permitiremos que se rasge a constituição e se destrua a democracia !
É tempo de luta. Tempo de gritar bem alto enquanto se pode fazer algo. Hoje mais do que nunca, é tempo de ocupar as ruas para dizer  não a um novo 1964. Golpe nunca mais!
Nas ruas estarão Clarices, Betinhos, Henfis , Zuzus e todos que foram perseguidos e mortos. Estarão lá nos olhos de milhões  de brasileiros que não aceitam rasgar a constituição e dizem claramente que aprenderam com a história recente. (posto que 52 anos é pouco na historia de um país com 516 anos…)
Estaremos nas ruas para lembrar que esses  jamais descansarão em paz, vendo se repetir novamente a tragédia que se abateu a mais de cinquenta anos neste país, tornar a se repetir…
Tempo sim, de dizer em alto e bom som:   NÃO a um novo 64. Golpe nunca mais!
 As pessoas desaparecidas, mortas e torturadas, perseguidas pela ditadura, nos agradecerão de onde estiverem … Façamos em suas memórias!






Postar um comentário

0 Comentários