DOSSIÊS TÊM ORIGEM NA GUERRA INTERNA DO PSDB

R7
PSDB fez dossiê contra Serra, indica PF
Líderes do PSDB tentavam culpar PT; declaração foi feita por Amaury Ribeiro Jr. à PF

Jornal Hoje em Dia - Belo Horizonte (MG) - 24/10/2010
Amaury vai prestar novo depoimento nesta segunda-feira, 25/10
No último depoimento, Amaury Ribeiro Júnior confirmou que iniciou as investigações em 2008, a partir de informações de que um “grupo clandestino de inteligência” estaria seguindo o então governador Aécio Neves (PSDB).
A partir de suas investigações, Amaury Júnior passou a obter documentos em cartório, juntas comerciais, órgãos de Justiça no Brasil e nos Estados Unidos.
O repórter recolheu procurações e outros documentos sobre a existência de empresas sediadas em paraísos fiscais (offshore), em nome da filha de Serra, Verônica Allede Serra, e de seu marido, Alexandre Bourgeois. O jornalista apurou também que essas empresas funcionavam no mesmo escritório nas Ilhas Virgens operado por Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor da Área Externa do Banco do Brasil no Governo Fernando Henrique Cardoso, responsável pela montagem dos consórcios que participaram dos processos de privatização

Conversa Afiada - 24/10/2010
#serrojas, Itagiba e dossiês.
Leituras dominicais
O Conversa Afiada convida o amigo navegante a ler alguns textos que unem #serrojas e Marcelo Lunus Itagiba, agora exuberantemente unidos no dossiê contra Aécio Neves e divulgado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr.
#serrojas e Itagiba são companheiros de longas caminhadas pelo submundo fétido da política brasileira.
Só não está presente (ou está ?), agora, no trabalhinho contra o Aécio, o candidato a vice governador do Gabeira, o famosíssimo Marcio Fortes, suspeito de produzir dossiês no passado.
Saiba mais. Vá às leituras esclarecedoras

ATITUDE ANTICRISTÃ DA DIREÇÃO DA CNBB

[A hipocrisia reina no comando da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Quinta-feira passada, 21/10, o presidente da CNBB, Dom Gealdo Lyrio Rocha, em entrevista publicada ao G1, respalda, absurdamente, as mentiras e calúnias do bispo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini ou de quaisquer outros membros da igreja em suas manifestações políticas, numa postura altamente equivocada e anticristã.
Embora os bispos católicos tenham suas preferências políticas pessoais, elas não podem jamais ser impostas ao conjunto dos católicos que tenham posições divergentes, sejam eles de direita, do centro, de esquerda ou mesmo comunistas, como o candidato Plínio de Arruda Sampaio. Posturas como esta são fascistas e antidemocráticas]

Viomundo - por Conceição Lemes
À CNBB: Bispos católicos podem mentir à população brasileira?
Quem estudou em colégio de padre ou freira, aprende já aos 8, 9 anos de idade, os chamados Dez Mandamentos da Lei de Deus.
O oitavo, especificamente, diz:  Não levantarás falso testemunho.
Ou seja, proíbe mentir, caluniar, falar maledicências, destruir propositalmente reputações.
Não cumpri-lo é pecado para os católicos, assim como o descumprimento dos outros nove mandamentos

[Bispo de Guarulhos é hipócrita e falso moralista assim como Serra e sua mulher]
Viomundo
Carlos Rodriguez: Quem semeia vento, colhe tempestade
Aliás, o cinismo impera entre os demotucanos. No jornal Estado de S. Paulo de 24 de outubro, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, diz que “o PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte”,  por causa do aborto.
Engraçado, sobre o aborto feito por Dona Mônica Serra, mulher de José Serra, segundo relato de suas ex-alunas publicada no jornal Folha de São Paulo em 16 de outubro,o bispo de Guarulhos não abre o bico

RBA
Dom Angélico critica bispo da regional Sul 1 e o uso eleitoreiro do aborto
São Paulo - O bispo Dom Angélico Sândalo Bernardino leu na manhã deste sábado (23), em São Paulo, uma carta pela 'verdade e justiça nas eleições' deste ano.
O ato ocorreu durante evento promovido por leigos da Igreja Católica, na região Brasilândia, zona norte.
Na carta, Dom Angelico critica a atitude da Regional Sul 1 e a utilização eleitoreira do tema aborto

NEPOTISMO E APADRINHAMENTO NO GOVERNO SERRA

Jornal da Tarde - 25/10/2010
Filha de secretário de Habitação  tem cargo de confiança - por Fábio leite
A contratação de parentes no poder público é proibida desde agosto de 2008, quando o STF aprovou uma súmula vinculante vetando a “nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança” nos três Poderes
Além de três parentes da ex-subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), a filha do secretário estadual de Habitação, Lair Krähenbühl, também está empregada em cargo de confiança (sem concurso público) no governo paulista. Acionado pelo JT, o governo solicitou um parecer da Procuradoria Geral do Estado para saber se a contratação configura nepotismo, prática proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde agosto de 2008.
Júlia Krähenbühl foi nomeada em março de 2007 como assistente técnica da Secretaria do Meio Ambiente. Recebeu duas promoções e, desde junho de 2009, ocupa o cargo de diretora técnica III, com salário inicial de R$ 4,6 mil
 
DEBATE NA TV RECORD  NESTA SEGUNDA, 25/10, ÀS 23h
 
R7
Debate da TV Record no segundo turno será decisivo, afirmam campanhas
Encontro na noite de segunda acontece na última semana de campanha eleitoral
 
BAIXARIAS SEM LIMITES
 
Brasília Confidencial - 25/10/2010
Adversários fraudam manifesto de apoio a Dilma
Um manifesto de apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff, foi adulterado e posto em circulação na internet como um documento em favor do tucano José Serra.
Leia esta e outras notícias na edição desta segunda-feira, 25/10
 
MOMENTO ELEITORAL
 
[Reproduzo excelente artigo de Aderbal Freire Filho, diretor de teatro, sobre o momento eleitoral. Um posicionamento sensato, equilibrado, de um grande artista em relação ao momento político em que vivemos.Vale a pena ler]
O Globo - 24/10/2010 (via Clipping Planejamento)
Ótimo, óbvio, ódio - ó ópera! - por Aderbal Freire Filho
Os artistas entraram na campanha eleitoral, ótimo. E óbvio que tem artistas dos dois lados.
Não tinha que falar do óbvio, mas é o jeito, pois o ódio cega esta campanha.
Eu, por exemplo, assinei o manifesto de apoio a Dilma e ninguém me obrigou
 

Postar um comentário

0 Comentários