Para convencer paulistas, tucanos usam vídeos contra Dilma na internet


 
Marcela Rocha
O PSDB, partido do presidenciável José Serra, disparou via email nesta quinta-feira (28) o vídeo "Dilma não gosta de São Paulo", que acusa a oponente Dilma Rousseff (PT) de não gostar do Estado governado pelo tucano até abril deste ano. "Durante sete anos, Dilma só prejudicou São Paulo. Dá para acreditar nela agora?", questiona a locução do vídeo.
No dia anterior foi postado no Youtube um vídeo apocalíptico sobre um eventual governo Dilma. "2012: O fim está próximo" também fala sobre os efeitos da eventual vitória da petista sobre São Paulo. O vídeo estava publicado no Blog "Vou de Serra 45", que estava linkado na página oficial da candidatura.
A responsável pelo conteúdo online da candidatura, Soninha Francine, nega qualquer vínculo da campanha com o vídeo e admite que retirou do site "Serra45" o link para o blog "Vou de Serra 45" após saber que o vídeo estava postado nele.
Já a peça oficial - "Dilma não gosta de São Paulo" - foi produzida pela campanha e postada no Youtube ainda nesta quinta. A locutora lista nove "provas" de que Dilma não gosta de São Paulo. Segundo o vídeo, a ex-ministra de Lula não teria contribuído para a melhoria das estradas, metrôs e trens, ambulatórios médicos de especialidades (AMEs) e escolas técnicas em São Paulo.
Os tucanos pretendem estimular o anti-petismo em São Paulo, governado há 16 anos por integrantes do PSDB. Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira (26), a petista tem 44% das intenções de voto na região Sudeste. O tucano tem quatro pontos percentuais a menos do que ela.
A candidata do PT passou a trazer o Estado de São Paulo para o centro do debate político a partir do debate Folha/Rede TV! para tentar minar Serra em seu próprio território. Temas como educação, segurança pública e o tratamento para viciados em drogas entraram na pauta da petista já neste embate. A palavra de ordem entre os petistas é a "desconstrução" da imagem de bom administrador de Serra.
Lado B
No vídeo "2012: O fim está próximo", a locução afirma que Dilma acabaria com São Paulo, tiraria investimentos e as empresas acabariam deixando a região:
São citadas supostas ações da candidata petista como "Dilma declara guerra contra São Paulo, usando sua maioria no Congresso consegue vetar recursos do Governo Federal para São Paulo, Alckmin inicia um mandato sem recursos para fazer investimentos na saúde na segurança e na educação e São Paulo vira o inimigo numero um da atual presidente".
Mais adiante, as imagens mostram um país em guerra em 2012, com exércitos tentando reestabelecer a ordem. Na mesma sequência, o vídeo continua a dizer que Dilma receberia a ajuda do presidente venezuelano Hugo Chávez, seria defendida no Congresso por Fernando Collor, aprovaria a descriminalização do aborto, a taxação de impostos para igrejas e fecharia as sedes dos principais veículos de imprensa do país.

Postar um comentário

0 Comentários