Câmara de Mairinque realiza Audiência Pública

 
No último dia 09 deste mês, a Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pela Vereadora Déia e que tem como membros os Vereadores Prof. Alex e Geovana Souto, realizou audiência pública para discutir orçamento municipal de 2011, cujo projeto Nº 51/10, foi apresentado pelo prefeito, conforme determina a lei.
Além dos membros da Comissão também estiveram presentes o presidente da casa, vereador Teixeira e o Vereador Jorginho.
A Vereadora Déia presidiu a audiência, que contou com a participação de mais de 15 entidades da sociedade civil além de munícipes que trouxeram sugestões e reivindicações para serem incluídas no orçamento.
O Orçamento previsto para 2011, conforme projeto, é de R$ 96.782.397,02. Segundo Déia é um orçamento maior do que muitas cidades da nossa região com características e população semelhantes a nossa. “Portanto, pode-se considerar um bom orçamento”, afirmou a vereadora.
Entre as reivindicações feitas pelos presentes estão as necessidades de construção de escolas, pavimentação, atendimento a saúde e melhorias básicas, principalmente na região do bairro Pitangueiras. Também foram feitas reivindicações para coleta seletiva do lixo, recuperação ambiental, entre outras.
A avaliação da Vereadora, em relação a Audiência, foi muito positiva tanto pela participação de entidades organizadas e população em geral como pelo nível dos debates e discussões. “Foi uma das audiências com maior participação da população e isso qualifica o trabalho da Comissão de Orçamento e Finanças” concluiu a vereadora Déia.
Para maiores informações e acompanhar na íntegra, acesse o site da Câmara e clique no vídeo Audiência 9/11: http://www.tvcamaraaovivo.com/01/

Postar um comentário

0 Comentários