Cultura


do Jornal da Estância 

Ao longo do tempo, nos deparamos com a cultura, seja local, regional ou mundial; Vamos protagonizar neste a nossa cultura local.
Como sabemos, a cultura é o costume de um povo, uma nação, sua gente seus modos de vida e suas particularidades, prezamos por uma cultura justa e exemplar onde possa refletir por toda parte o exemplo de boas maneiras.
Primeiramente quero mencionar que o principio de uma existência, onde os pais educam seus filhos através de bons exemplos e maneiras de vida, que serão sem duvida alguma o espelho onde se deve refletir o futuro de um cidadão. É neste ponto que se inicia a formação cultural familiar e pessoal.
Uma cidade por sua vez expressa sua cultura através de suas maneiras e princípios, tanto em sua receptividade como em suas formas de manifestação em datas magnas, participações, interesses pelas melhores formas de educação etc. Os políticos são os geradores de cultura, pois foram eleitos para administrarem e legislarem e darem condições de melhores meios onde se possam manifestar uma vontade cultural (têm a obrigação) de proporcionar meios através de projetos, leis e implantações de banheiros públicos, áreas de lazer e entretenimento popular, aquisições de imóveis para aprendizado, apresentações manifestações, cursos enfim todas as condições de materialização daquele ensino e exemplo que os pais deram a seus filhos lá em sua infância como exemplo de bom cidadão.
Nossa amada São Roque pode se sentir privilegiada por ter espaços lindos e meio a natureza, que chamamos carinhosamente como indústria da cultura; Estamos descrevendo como já perceberam da nossa Brasital que adquirida pela prefeitura, ficou sendo um marco para toda a região e exemplo de trabalho político voltado realmente aos interesses da cultura;
No entanto, não é o bastante, isso já fazem mais de duas décadas e ainda não temos implantado um teatro municipal, um cinema um local destinado a apresentações e também eventos educativos para crianças e adultos.
Neste momento, antes de terminar quero deixar aqui meu clamor aos nossos governantes:
 Olhem um pouquinho mais para os filhos de nossa terra, vocês representam os chefes de uma grande família (foram escolhidos e eleitos pelo povo) sigam os exemplos de seus pais com bons princípios espelhem-se nos bons políticos que por aqui passaram e deixaram sua marca cultural para beneficio de todos nós.

Roque Gabriel Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários