Jornal da Estância começa discutir sucessão em São Roque



do jornal da estância


O Jornal da Estância começa nesta edição a discutir o processo sucessório de 2012.  Faremos uma série de entrevistas com todos os postulantes à pré-candidatura a prefeito.  Queremos que nossos leitores conheçam suas idéias, seus planos enfim o que eles pretendem para melhorar a vida de nossa comunidade.
Nesta primeira entrevista fomos ouvir Daniel de Oliveira Costa, 47 anos, o Daniel da Padaria, pré-candidato do PV, que recebeu quase 6000 votos na eleição de 2008. Acompanhe a entrevista a seguir: 

JE – Daniel você recebeu quase 6000 votos na eleição de 2008. Uma eleição que estava polarizada entre o Prefeito Efaneu e o candidato Carlos Aymar.  Você surgiu como uma alternativa e em determinado momento teve chances reais de vencer a eleição.  Mas no decorrer da campanha o candidato Aymar, tomou algumas atitudes que acabaram respingando em sua própria candidatura.  Já o Prefeito Efaneu usou a estratégia de se apresentar como a única opção que teria cacife para vencer o ex-prefeito de Araçariguama.  Qual a avaliação que você faz hoje desse processo? 
DANIEL DA PADARIA - Bom com relação à votação maravilhosamente bem.  É eu digo sempre por onde passo que receber quase 6000 votos no contexto da última eleição realmente foi uma vitória para nós. Eu tenho até uma avaliação pela minha experiência que o período eleitoral tem fases; no primeiro momento as pessoas começam a sondar para saber quem são os candidatos, no segundo momento ele começa a manifestar um desejo, e quando chegou no momento do desejo as nossas candidaturas se embolaram.  Se fosse uma disputa mano a mano entre Daniel e Efaneu eu teria grandes chances naquele momento, e se fosse contra o Aymar eu teria as mesmas chances.  E aí vem um terceiro momento que é o momento da decisão, quinze dias antes da eleição eu vi claramente o eleitorado se definindo por aquele candidato que verdadeiramente eles tinham condição de votar, eu senti que se a candidatura do Aymar estivesse apta, a minha candidatura começaria a enfraquecer e o candidato Efaneu venceria as eleições.  E neste momento nós tivemos que tomar uma decisão de ir para a rua e assumir um compromisso com o eleitorado.  O compromisso da verdade, alertando a todos de que os votos de Carlos Aymar, não teriam validade e me colocando como uma opção real.  Dessa forma conseguimos ampliar nossas expectativas que giravam em torno de 2000 votos.

JE – Daniel você é pré-candidato em 2012?
DANIEL DA PADARIA – Com certeza sou.

JE – Quais são os seus planos numa eventual vitória nas próximas eleições?
DANIEL DA PADARIA – Meus planos começaram em 2008, sempre soube de todas as dificuldades que me cercam.  De lá para cá foram muitas reuniões, conversas com lideranças, pois só com bom tempo de trabalho é possível apresentar nossas propostas.  Olho no olho, o compromisso do fio de bigode, sem promessas absurdas, queremos democratizar as oportunidades.
JE – Faça uma avaliação da atual administração?
DANIEL DA PADARIA – Não sou extremamente radical com nada e com ninguém, é bem diferente estar do lado de fora assistindo, nunca fui radicalmente contra tudo.  Existem pontos positivos, e coisas que eu faria diferente.  No geral há mais pontos positivos do que negativos, embora deixe a desejar em pontos importantes que com certeza eu faria de outra forma.  Está bom?  Se compararmos com as cidades vizinhas veremos que sim, mas poderia estar muito melhor, acompanhando o crescimento de cidades como Itu e Vinhedo, são exemplos de cidades que preservaram sua história sem abandonar o desenvolvimento.
Nosso potencial turístico é muito grande.

JE – O que você faria diferente?
DANIEL DA PADARIA – Penso que São Roque, desde que se transformou em estância turística necessita de mais dinamismo, especialmente nas áreas de cultura e esportes, isso atrai o turista precisamos explorar o turismo no centro da cidade.  Usar o exemplo do circuito do vinho e expandir para as outras regiões da cidade, devemos inserir os comerciantes que hoje estão totalmente desmotivados, chegamos ao ponto de um turista no domingo ser obrigado a almoçar em uma padaria.  Pretendo desenvolver eventos culturais e esportivos, unindo as cidades vizinhas, na medida em que os cidadãos principalmente os comerciantes que são a base de nossa economia s sentirem privilegiados no processo do ganho com o turismo, nós não precisaremos pedir a um comerciante para que ele abra seu restaurane no domingo.

JE – Na edição passada o Prefeito Efaneu afirmou ao Jornal da Estância que seriam necessários de 20 a 30 anos para consolidar seu projeto.  Como você avalia esta questão?
DANIEL DA PADARIA – São Roque caminha bem.  Hoje temos uma reserva de 40% de área verde, nossa rede de ensino é muito boa, tanto Efaneu, quanto Zito Garcia fizeram obras maravilhosas, hoje temos teatros dentro de escolas, o que falta é colocar tudo isso para funcionar como se fosse uma orquestra aproveitando todas as oportunidades.  Pretendo aproveitar os pontos positivos tanto do Zito quanto do Efaneu, se somados eles chegarão a 18 anos no governo, precisamos de velocidade.

JE – Como você avalia as coligações dentro de um processo eleitoral?
DANIEL PADARIA – Vejo com bons olhos, sou uma pessoa de somar, agregar sempre aberto ao diálogo.  Já conversei com lideranças de vários partidos, queremos escrever uma página bonita na história, até na forma de unir os partidos.  Queremos entender as dificuldades de todos, estamos visualizando que São Roque seja uma escola de políticos.
As pessoas passam pela Prefeitura, mas devem pensar na continuação.  Estou muito otimista não tenho dúvida que faremos uma união histórica em São Roque.

JE – Deixe uma mensagem aos leitores do JE?
DANIEL DA PADARIA – Eu sou um homem do trabalho e é por isso que encarei o desafio de  ser candidato a Prefeito de São Roque, e o momento oportuno o farei novamente.  Fiquei extremamente feliz pelos quase 6000 votos que recebi, isso demonstra que as pessoas acreditam em meu trabalho.  Agradeço a todos, deixo um abraço com a certeza de que não os decepcionarei.

Postar um comentário

0 Comentários