Ministério da Saúde orienta escolha da fantasia de carnaval para criança


Brasília – A preocupação de pais e responsáveis na hora de escolher a fantasia de carnaval das crianças deve ser o conforto e a saúde dos pequenos, de acordo com orientação do Ministério da Saúde.


A recomendação é considerar o forte calor que atinge o país e investir em fantasias leves, que não cubram todo o corpo, para que a criança não corra o risco de desidratação.

Pais devem evitar tecidos sintéticos como lycra, nylon e cetim, que aumentam a sensação de calor e podem provocar irritações na pele.

Outra dica é não utilizar maquiagens e pinturas que possam provocar alergias. A opção são produtos hipoalergênicos e pinturas atóxicas, próprias para uso em crianças. Depois da folia, a orientação é hidratar bem a pele após o banho.

A indicação para calçados infantis inclui tênis, sandálias, sapatos baixos e botas confortáveis, que dêem boa sustentação aos pés e evitem bolhas.

O ministério recomenda ainda que os pais coloquem uma identificação na própria fantasia da criança, com nome e telefones para contato.


Postar um comentário

0 Comentários