Série de reportagens feitas pelo jornalista Luiz Carlos Azenha para o Jornal da Record, levada ao ar entre 24 e 28 de janeiro de 2011, mostra o caos do transporte público em São Paulo e em algumas cidades do Brasil e alternativas para melhorá-lo.
Jornal da Record - 24 a 28/01/2011
24/01/2011 - 2ª
Vídeo: Caos do Transporte - Série mostra o sistema de transporte público do país
Nova série do Jornal da Record acompanha o trajeto para o trabalho de quatro pessoas na Grande São Paulo e avalia as condições dos trens, ônibus e metrôs do país.
Duração: 5m08s
 
25/01/2011 - 3ª
Vídeo: Menina com câncer enfrenta trânsito até o hospital
Flávia leva diariamente sua filha do hospital em trajeto que toma horas do seu dia. As duas pegam ônibus, trem e metrô no percurso que fazem muitas vezes em pé. Pesquisas mostram que o brasileiro passa o equivalente a 175 dias de trabalho por ano dentro da condução.
Duração:7m08s
 
26/01/2011 - 4ª
Vídeo: Viajar sentado é um desafio
Série do Jornal da Record mostra que a superlotação e a falta de respeito marcam o transporte público na maior metrópole do país. Mulheres grávidas e idosas encaram longas viagens em pé por ninguém ceder o assento preferencial.
Duração: 8m12s
 
27/01/2011 - 5ª
Vídeo: Falta de transporte faz milhões de pessoas andarem vários quilômetros a pé todos os dias
Em muitos lugares, não há transporte público. Há também a falta de dinheiro ou a economia para fechar as contas no fim do mês. Na reportagem especial de hoje, o repórter Luiz Carlos Azenha mostra uma ideia criativa no Nordeste. E o caos no transporte no Estado mais rico do país.
Duração: 6m46s
 
28/01/2011 - 6ª
Vídeo: Projetos de metrô não saem do papel
Grandes capitais brasileiras têm dificuldades para viabilizar suas malhas metroviárias. Salvador (BA) deveria ter 12,5 km de metrô, mas a obra nunca foi concluída e suas ruínas estão espalhadas pela cidade. As composições compradas em 2008 nunca rodaram. Investigações mostram que a falta de dinheiro, planejamento e corrupção atrapalham a ampliação do transporte na capital baiana, em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro, Brasília (DF) e em São Paulo.
Duração: 5m43s
 
Opinião do jornalista Luiz Carlos Azenha, autor da série de reportagens sobre o "Caos do transporte"
 Vi o mundo - 01/02/2011
Surpresa: São muitos os brasileiros “sem transporte”
Fiz uma série de reportagens sobre transportes para o Jornal da Record.
Recebi muitas sugestões sobre outros assuntos que poderiam ter sido incluídos. Infelizmente, nesses casos, trabalhamos com limitações de tempo
 
Engenheiro é eletrocutado na linha 4, do Metrô de SP
RBA - 02/02/2011
Linha 4 do metrô paulistano soma nove mortes, três anos de atraso e uma investigação
São Paulo – O engenheiro Ricardo Martins, de 48 anos, é a nona vítima das obras da Linha 4 do metrô de São Paulo. Na terça-feira (1º), ele morreu eletrocutado por uma descarga durante manutenção na subestração Fradique Coutinho. Ele estava na obra como funcionário de uma empresa prestadora de serviços contratada pelo consórcio que constrói a linha.
A Linha 4 tem em seu histórico, por um lado, o fato de ser a primeira Parceria Público-Privada (PPP) assinada no país. Por outro, soma nove mortos – sete delas em janeiro de 2007, no episódio conhecido por "Cratera do Metrô" –, quatro feridos, repetidos atrasos e uma investigação da Polícia Federal.
Saiba mais

Postar um comentário

0 Comentários