Uruca do Efaneu: suspensa licitação do projeto do trem São Paulo-Sorocaba...Tem coisa estranha acontecendo.....



 
O Diário Oficial de 22 de fevereiro de 2011, trouxe a publicação de recurso da empresa Fernandes & Terruggi Consultores Associados Ltda. – EPP questionando o julgamento da documentação apresentada pelas empresas e com isto, levou a suspensão da licitação. Com isso, demorara mais para começar o estudo do projeto, que demandara quase 1 ano, e deste jeito somente em meados de 2012 irá começar efetivamente a obra. Com isto, é muito pouco tempo para o trem estar funcionando até a copa do mundo, ou seja, meados de 2014. Isso pode prejudicar São Roque, visto que o município pretende hospedar uma seleção que vier participar deste evento.
A algo muito estranho nesta licitação visto que, a primeira colocada no quesito preço foi desclassificada na apresentação de documentos, conforme publicação realizada 11 de fevereiro deste ano.Mais estranho ainda que todas as outras empresas foram desclassificadas e somente uma foi habilitada e declarada vencedora: Consórcio Planservi Oficina.
A estranheza destes atos leva a perguntar se esta licitação não está sendo dirigida para beneficiar os amigos do novo rei? Qual é o sentido de declarar como vencedor o segundo colocado e fazer o Estado, ou  melhor o cidadão paulista, pagar mais caro por estes serviços?
 
Veja os documentos:
 
Julgamento- documentos:
AVISO DE JULGAMENTO Tomada de Preços nº 8454103021 - Prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para estudos de traçado, de viabilidade técnica, operacional e ambiental, de inserção urbana e de projeto funcional para implantação de um serviço ferroviário de passageiros ligando as cidades de São Paulo e Sorocaba. - Habilitado: Consórcio Planservi Oficina; Inabilitadas: Fernandes & Terruggi Consultores Associados Ltda. – EPP; e Urbaniza Engenharia Ltda. - Vencedor: Consórcio Planservi Oficina - Os autos do processo estão com vista franqueada aos interessados na Gerência de Contratações e Compras - GFC, localizada na Rua Boa Vista, 175, 5º andar, Bloco A, Centro, São Paulo, SP em dias úteis, nos horários de 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas.
Suspensão da Licitação:
AVISO Tomada de Preços nº 8454103021 - Prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para estudos de traçado, de viabilidade técnica, operacional e ambiental, de inserção urbana e de projeto funcional para implantação de um serviço ferroviário de passageiros ligando as cidades de São Paulo e Sorocaba. - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM comunica a suspensão do procedimento da licitação em referência haja vista a interposição de recurso administrativo contra o resultado do julgamento da documentação, apresentada pela empresa Fernandes & Terruggi Consultores Associados Ltda. - EPP, estando aberto o prazo de que trata o art. 109, § 3º da Lei Federal n° 8.666/93.

          

Postar um comentário

0 Comentários