Claudio Góes é pré candidato pelo PSDB


Continuando a série de entrevistas sobre a sucessão municipal em 2012, nesta edição o Jornal da Estância foi ouvir Claudio Góes, 47 anos, Diretor Presidente da Vinícola Góes e Presidente do Sindusvinho em nossa cidade. Claudio Góes é um dos pré-candidatos do PSDB a prefeito e segundo algumas fontes contaria com o apoio do Prefeito Efaneu Nolasco Godinho. Acompanhe entrevista:

JE – Você é ou não candidato a sucessão do Prefeito Efaneu em 2012?

Claudio Góes – Sim eu me coloco como pré candidato a sucessão.  Respeitando os outros postulantes dentro do meu partido.  E eu sou mais um que me coloco a disposição para ser um futuro candidato.

JE – Segundo algumas fontes você contaria com o apoio do Prefeito Efaneu, e pelo jeito ele se empenharia muito em sua campanha. Quais seriam os seus planos para a cidade numa eventual vitória nas eleições de 2012?

Claudio Góes – Nós, até pelos princípios, pela educação que tivemos, pela condição de empreendedores no município, teríamos uma linha muito parecida com a atual gestão.  É por isso até que nós conseguimos um bom desenvolvimento em nossas empresas, conseguimos recuperar a imagem dos vinhos de São Roque, então conquistamos o prefeito e a admiração de grande parte da população de nossa cidade.
E temos a intenção de continuar o desenvolvimento que vem sendo posto em prática pela atual administração.  Podemos citar muitos pontos positivos; entre eles o fato de São Roque ser uma das cidades que mais se desenvolvem na região, isto é fruto do crescimento que o País vem experimentando nos últimos dez anos.  Precisamos continuar cuidando do bem público de forma transparente e sempre indo de encontro aos anseios de nossa comunidade.  E o governo do prefeito Efaneu sempre primou por estes princípios.  E com a experiência que eu adquiri na vida privada, administrando as empresas da minha família, eu poderia colocar este aprendizado a serviço da administração de São Roque.  Só teria que me adaptar ao tempo do mandato, pois acho que uma transformação na administração pública não se realiza em apenas quatro anos.  Como planos efetivos para a cidade eu gostaria de realizar transformações na área de saneamento básico, infra-estrutura, e também de atrair novas empresas sem deixar de alavancar de forma efetiva o turismo que é nossa vocação natural, com o objetivo de geração de renda para nossa população e conseqüente fortalecimento da economia.


JE - Qual a avaliação você faz do Governo Efaneu?

Claudio Góes – O que a população comenta é que ele é um grande administrador, mas não um político e por isso ele não consegue uma comunicação maior com a sociedade.  Temos acompanhado que alguns setores de nossa comunidade contestam sua forma de se relacionar com a população.  O Efaneu realizou grandes obras na área da educação, saúde e principalmente na infra-estrutura com a recuperação de várias estradas que são fundamentais para nosso desenvolvimento como um todo. Eu acho que a gestão do prefeito Efaneu tem que ser avaliada pela marca do trabalho.

JE – O que você faria diferente?

Claudio Góes – Eu sou mais comunicativo. Tenho uma facilidade maior no trato com as pessoas. O Efaneu é mais centralizador, ele ouve os departamentos, mas a decisão final é sempre dele. Eu já sou mais democrático.  Para você ter uma idéia na minha empresa às decisões são tomadas coletivamente. Existem várias formas de se dizer sim ou não e você tem que saber usá-las, saber dizer não é uma arte e eu acho que essa é a grande virtude de um bom administrador. 

JE – Na edição número dois do nosso Jornal o prefeito Efaneu em entrevista afirmou que precisava de vinte a trinta anos para solidificar o processo de desenvolvimento em São Roque.  Como você avalia essa afirmação?

Claudio Góes – Eu acho que oito anos não são suficientes, precisamos de um tempo maior.  O fato de o Efaneu não ter o perfil do político tradicional acabou ocasionado em 2000 a interrupção deste projeto o que causou um grande atraso no desenvolvimento econômico da cidade. Temos que deixar claro que hoje o eleitor tem uma consciência muito maior e não se impressiona mais com um afago ou um presentinho qualquer, o cidadão está preocupado com o bem estar da comunidade, por que ele sabe que se o desenvolvimento da cidade contemplar a todos ele também estará inserido neste processo.  Então eu acho fundamental para continuação do projeto esse prazo que o prefeito colocou em sua entrevista.

JE – Como você avalia as coligações dentro do processo eleitoral?

Claudio Góes – Com o Efaneu não podendo disputar a reeleição, hoje tem uma série de pré-candidatos nos partidos de uma maneira geral.  Então a eleição deverá ser bastante pulverizada, e o perigo disso, é que um candidato que não seja um bom administrador, venha a ser eleito e acabe travando o desenvolvimento da cidade.  Sou sim um pré-candidato, mas não tenho a ganância e ego de passar por cima das decisões partidárias.  Quanto às coligações sou favorável e acho que devemos discuti-las no momento apropriado, sempre acatando aquilo que meu partido determinar.  A marca em nossa cidade que não existe corrupção na administração pública e sim a linha do trabalho e do progresso.  E se por acaso não for o escolhido vou apoiar aquele que o partido indicar.

JE – Para finalizar gostaria que você deixasse uma mensagem para nossos munícipes?

Claudio Góes – Ganhando ou perdendo a eleição a minha conduta não vai mudar.  Quero que população saiba que aqui tem um saoroquense empreendedor, disposto a doar muito de si para que consigamos alcançar o desenvolvimento humano, econômico e social almejado por todos os habitantes de nossa cidade.  Por isso temos que lutar e trabalhar.

Postar um comentário

0 Comentários