Temer vem para filiação de Amary no PMDB

Notícia publicada na edição de 26/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

O vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou ontem, por meio de sua assessoria, que estará em Sorocaba, segunda-feira, às 19h, para o ato de filiação do ex-deputado federal Renato Amary ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A cerimônia acontece no salão de festas do Shopping M, localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, no Campolim, e deve contar com a participação de aproximadamente 500 lideranças peemedebistas. Por sinal, Temer é peça-chave na ida de Amary ao PMDB, com a intenção clara de lançá-lo como candidato a prefeito de Sorocaba na eleição de 2012.
 
De acordo com a assessoria do vice-presidente, Temer deve chegar em Sorocaba no início da tarde e retornará para Brasília ainda na segunda-feira. Os rumores da saída de Amary do PSDB surgiram logo após a não-reeleição ao Congresso Nacional no ano passado. Só que o racha no partido já havia iniciado na última campanha municipal, quando o atual prefeito Vitor Lippi conquistou a reeleição. No PSDB, Amary foi duas vezes prefeito e ainda deputado estadual. De acordo com informações, Amary receberá de Temer a responsabilidade de fortalecer o PMDB na região de Sorocaba, inclusive em diretórios como Itu e Tatuí.
 
26/03/2011 | DESENVOLVIMENTO

Saúde, Educação e Meio Ambiente são bandeiras do trabalho conjunto

Prefeitos que participaram de simpósio reconhecem benefícios de ação integrada
Notícia publicada na edição de 26/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno D - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Cida Vida - cida.vida@jcruzeiro.com.br
A construção de mais dois hospitais regionais - para que cada um deles possa atender a população de pelo menos 10 cidades, foi defendida pelo prefeito de Salto de Pirapora, Joel David Haddad, durante o simpósio "Planejamento Regional Integrado", realizado no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), na terça-feira, dia 22, e que teve a participação de 18 prefeitos da região, entre os 22 convidados para o evento.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da FUA, o encontro teve a finalidade de apresentar aos executivos o projeto de criação da Empresa de Planejamento do Sudoeste Paulista (Emplan). "É preciso fazer um planejamento para a saúde, dividindo as responsabilidades por municípios. Sorocaba está chegando no limite do progresso e começa a repartir o pão com outras cidades", afirmou Haddad.
 
Ele lembrou a parceria de Salto de Pirapora com Sorocaba na instalação do campus local da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), como modelo para outras ações semelhantes na área de saúde e educação.
 
A necessidade da região de Sorocaba dispor de mais hospitais regionais também fez parte da argumentação do prefeito de Itu, Herculano Castilho Passos Júnior. Para ele, a integração dos municípios visando o desenvolvimento regional é perfeitamente possível e citou como exemplo de trabalho conjunto e sintonizado a reformulação que fez na Prefeitura de Itu, onde as secretarias municipais "conversam entre si", na busca de soluções benéficas para a cidade.
 
Melhorar a qualidade de vida da população da região, com a construção de mais escolas e postos de saúde também é a preocupação da prefeita de Boituva, Assunta Maria Labronici Gomes.
 
 
Pólo regional
 
 
O prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho Tavares, destacou a atuação do seu município como pólo regional que abrange 13 cidades, num total de 500 mil habitantes, citou o empenho da sua administração na atração de indústrias e salientou que é preciso "harmonizar o desenvolvimento".
 
"A formação de mão de obra qualificada vai mudar a história do sudoeste paulista", arrematou o prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Ele argumentou que fazer planejamento não é barato, "tem que contratar boas cabeças, pessoal especializado", mas considera que a formação de um banco de dados vai ajudar a traçar as necessidades das cidades da região e de que forma essas carências poderão ser resolvidas.
 
Herculano Passos, de Itu, foi além e elencou entre as obras necessárias para o desenvolvimento regional integrado a construção de aeroporto, arena multiuso, autódromo, a instalação de mais indústrias e o incremento do turismo na região de Sorocaba.
 
Na mesma linha de pensamento, o prefeito de Tapiraí, Alvino Guilherme Marzeuski, argumentou que o seu município, pelas características geográficas e topográficas, está numa área de preservação ambiental permanente e que tem nos atrativos naturais um dos vetores da economia local, com a visitação de turistas. Mas necessita de pessoal qualificado.
 
O desenvolvimento regional integrado, com qualidade e sustentabilidade, também é a bandeira do prefeito de Sarapuí, Ari Vieira da Silva, e do prefeito de Piedade, Geremias Ribeiro Pinto, que, inclusive, já participou do Parlamento Regional.
 
O planejamento faz parte da rotina da administração de São Roque, cujas ações são norteadas pelo Plano Diretor, "para não ter entraves", destacou o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, que enfatizou a importância de se nomear pessoas capacitadas para participar da Emplan.

Postar um comentário

0 Comentários