Filho entrega assassino que apedrejou o próprio "amigo"


Leandro Nogueira

Um dos "amigos" que apedrejou até a morte o jardineiro João Carlos da Conceição, 32 anos, foi entregue por um de seus próprios filhos à Polícia, ao revelar uma bermuda suja de sangue. O crime cometido por dois homens ocorreu na noite da segunda-feira, em Ibiúna. A informação é do delegado José de Arruda Madureira Júnior, que segundo explica, os três eram amigos e costumavam permanecer pelas ruas de Ibiúna, apesar de terem residências e famílias. Felipe Giovanny Rosa da Silva, 27 anos e Jessé Marcos da Silva, 29 anos, são os acusados pelo crime e foram detidos. Jessé chegou a negar o crime até que seu próprio filho entregou uma bermuda suja de sangue aos policiais.

O assassinato a golpes de tubos de concreto ocorreu por volta das 21 horas, motivado por uma briga. Os quatro estavam na praça de eventos da avenida Antônio Fausti, quando iniciou o desentendimento seguido da morte. Felipe e Jessé teriam agredido João na cabeça com três pedaços de tubos de concreto, segundo a versão da esposa da vítima, que teria visto a crime e acionado a polícia. Ela conhece Jessé e o indicou como um dos autores do homicídio. A vítima foi levada até a Santa Casa mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar dirigiu-se até a casa de Jessé e o indagou sobre a autoria do crime. Ele havia tomado banho, e a princípio negou, porém seu filho entregou a bermuda usada, que estava suja de sangue. Quando seguiam para a delegacia, Jessé avistou Felipe e o apontou como comparsa. Felipe confessou o crime. Antes todos teriam consumido bebida alcoólica. Os dois foram encaminhados para a delegacia onde foram detidos por homicídio por motivo fútil. Seriam levados para a Cadeia de São Roque.

Postar um comentário

0 Comentários