Frank Caldeira vence a 64ª. edição da Corrida de Aleluia


Frank Caldeira na chegada com a bandeira do Cruzeiro


Com o tempo de 24’27”, Frank Caldeira, atleta do Cruzeiro de Minas Gerais foi o grande vencedor da 64ª. edição da Corrida de Aleluia.
Largada


Realizada neste ano na parte da manhã a corrida contou com 1017 inscritos que percorreram os 8k m do percurso.  A novidade desta edição foi à realização de uma caminhada junto com a corrida.  Além de Frank Caldeira atleta de renome nacional outros atletas de ponta também participaram do evento, como 2 kenyanos e 2 tanzanianos. A grande surpresa foi à chegada em 5º. lugar do atleta sanroquense, Edson Pereira de Souza, da equipe Lobo.  Neste ano acorrida distribuiu R$ 12.400,00 em prêmios sendo que o vencedor na categoria principal levou R$ 1.500,00.  Logo após a chegada Frank Caldeira falou com equipe do blog Se a radio não toca; acompanhe:

Se a rádio não toca - Como você encarou esse percurso e se é a primeira vez que participa da prova?

Frank Caldeira -  É a segunda vez que eu venho a São Roque, queria agradecer ao Cruzeiro Esporte Clube, ao Alexandre Minardi, que sempre luta pelo esporte brasileiro e cruzeirense.  Na primeira edição que eu participei, eu perdi para um companheiro de equipe, João da Bota, que ganhou várias edições da Corrida de Aleluia, e esse ano eu consegui levar a vitória para casa mesmo correndo contra dos africanos que têm muito peso no atletismo.  Também quero ressaltar a participação do José Rodrigues, segundo colocado que disputou metro a metro até o km 7, tornando nossa vitória com um sabor ainda maior.  Nós estamos vindo de uma sequencia de provas, mas esporte é isso nos motivarmos a cada momento, enfim estou muito feliz com a vitória.

Se a Radio não toca – E as dificuldades no percurso?

Frank Caldeira – Os trechos de subida tornam a prova mais difícil, mas acho que prevaleceu a força da equipe do Cruzeiro e todos estão de parabéns.
Atleta com necessidade especial participa da prova


Acompanhe a classificação final no masculino
1º. Frank Caldeira
2º. José Rodrigues
3º. Luiz Paulo
4º. Edwin Carlos
5º. Edson Pereira de Souza

Alexandre Minardi - Dir. Téc. Cruzeiro

Postar um comentário

0 Comentários