Vacinação contra gripe começa hoje para gestantes e bebês


Clarissa Thomé / RIO - O Estado de S.Paulo
O Ministério da Saúde amplia, a partir de hoje, a parcela da população que será imunizada contra a gripe. A campanha de vacinação, tradicionalmente voltada aos idosos e população indígena, agora também atingirá gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos e profissionais de saúde. A meta é vacinar 23,8 milhões de pessoas, de hoje até 13 de maio.
A vacina que estará disponível em 65 mil postos de todo o País protege contra os três principais vírus da gripe que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), que ficou conhecida como "gripe suína".
No Estado de São Paulo, a Secretaria da Saúde pretende vacinar 5,5 milhões de pessoas, cerca de 1,5 milhão a mais que nas campanhas anteriores.
Os grupos que serão imunizados são os que mais sofrem com as complicações da influenza, como pneumonias bacterianas e agravamento de doenças crônicas. A vacina contra o vírus da gripe reduz em até 45% o número de internações por pneumonias entre os maiores de 60 anos.
PARA LEMBRAR
Gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos de idade e profissionais de saúde tem de hoje até o dia 13 de maio para procurar um posto de saúde e receber a vacina contra a gripe.


Postar um comentário

0 Comentários