Dia do Desafio movimenta mais de 28 mil pessoas em São Roque


O Dia do Desafio movimentou um grande número de são-roquenses durante toda a última quarta-feira, 25, em vários locais da cidade. A mobilização reuniu no total 28.856 participantes na prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos durante o dia.
Neste ano a Terra do Vinho encarou o desafio enfrentando a cidade de Jocotán, da Guatemala. O Dia do Desafio movimenta mais de três mil cidades de 20 países de todo o mundo, para incentivar a prática da atividade física.
As atividades preparadas pela Divisão de Eventos Esportivos, Turísticos e de Lazer começaram às 7 horas no Estádio Quintino de Lima (Quintinão) e se entenderam ao longo do dia, mobilizando escolas, comércio, academias e prefeitura.
A iniciativa do Sesc (Serviço Social do Comércio do Estado de São Paulo)  em parceria com a Prefeitura de São Roque trouxe atividades recreativas com músicas do momento que embalaram pessoas de todas as idades. No total foram mais de 12 horas de eventos divididos entre danças, passeio ciclístico noturno, atividades desenvolvidas em academias e apresentações de artes marciais também fizeram parte da programação.
“Este dia é importante para introduzir as pessoas a prática de atividade física visando melhor qualidade de vida. Muitas vezes, as pessoas têm hábitos costumeiros que são maléficos e o Dia do Desafio é um momento para conhecerem os tipos de atividades e começarem a fazer mudanças”, conta o chefe de Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer, Ricardo Barbosa.  
O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983 e é difundido mundialmente pela Tafisa - The Association for International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc coordena o evento no continente americano e as prefeituras ficam responsáveis por sua realização.
Agradecimento
A Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer agradece a todos que colaboraram como a academia Prátik (aula de ritmos), Cardiofit (atividades para a Melhor Idade), academia Molhação (ginástica localizada, apresentação kangoo e step), Projeto Karatequinha (aula aberta de Karatê), academia 100% Impacto Dojo (apresentação de Jiu Jitsu, Muay-Thi e Judô), Gordo Ciclos, Bike Show e Sport Bike, e todos aqueles que contribuíram para a realização do Dia do Desafio.

Postar um comentário

0 Comentários