Escolas de classe média derrapam no Saresp



Adriana Ferraz
do Agora
Os bairros são de classe média, as escolas têm infraestrutura adequada, mas, assim como ocorre em unidades estaduais da periferia da capital, as notas dos estudantes privilegiados não ultrapassam o nível básico. Em algumas delas, de acordo com levantamento feito pelo Agora, as médias estão na classificação mais baixa.
Há exemplos em todas as regiões de São Paulo. Na zona oeste, por exemplo, a Escola Estadual Godofredo Furtado, em Pinheiros, fica em uma rua arborizada, em frente a prédios de alto padrão, onde há baixos índices de violência. Lá, foi registrado um homicídio no ano --o distrito recordista, Parque Santo Antônio, na zona sul da cidade, já soma 19.
O ambiente tranquilo, no entanto, não tem colaborado para a aprendizagem. De acordo com os boletins do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), as turmas estão no nível básico ou abaixo dele. Matemática é a matéria com o pior desempenho entre os estudantes, principalmente no sétimo ano do ensino fundamental (antiga sexta série).

Postar um comentário

0 Comentários