Peça teatral Eva e criação da Mulher na EMF Barão de Piratininga



do jornal da estância
Convite :  Venha assistir a peça  « Eva e A Criação da Mulher » da atriz Hissa de Urkiola. Fazendo parte da Programação « Cultura na Faixa » do mês de junho, a Divisão de Cultura da Estância Turística de São Roque, apresenta o monólogo “Eva e A Criação da Mulher”.
A pré-estréia aconteceu no sábado dia 21 de maio no Rio de Janeiro no Teatro do Clube Monte Líbano.  O público vibrou com as dicas de como ser uma vaidosa saudável e a irreverência de Lady Die com seus noivos.
Inspirada num mito hindu sobre a Criação da Mulher, a personagem Eva, apresenta quatro personagens femininas: uma cigana, inspirada em Esmeralda de Victor Hugo e Carmen de Bizet, uma dançarina de frevo, com texto baseado em pesquisa sobre o frevo, uma noiva inspirada no Teatro do Absurdo e uma índia com texto baseado em vivência na aldeia dos Assurini do Xingu. A índia Moema traz ao palco a questão do índio brasileiro ter sua cultura ameaçada de extinção.
Essa peça dá continuidade ao trabalho de pesquisa de linguagem teatral baseado em esquetes que Hissa iniciou em Paris, onde três das personagens estiveram em cartaz. (veja no youtube Paris Saraus Hissa de Urkiola)
A peça tem direção de Land Leal, direção musical de Miro Silveira, coreografia de Daioner Romero e preparação vocal de Laura Schwantes. Duração aproximada de 60 minutos Sábado dia 4 de junho às 20 horas no Anfiteatro da EMEF Barão de Piratininga. Rua José Henrique da Costa, 252, Cambará, São Roque ENTRADA FRANCA Sugere-se levar 1kg de alimento não perecível para Fundo Social da Solidariedade. Contato hissa.de.urkiola@uol.com.br


Postar um comentário

0 Comentários