PT afirma que terá autonomia



Deputado divulga resultado de encontro e garante que diretório estadual não fará intervenção para aliança local com PMDB


Agência BOM DIA
“A direção estadual do PT respeita a autonomia de Sorocaba, não haverá pressão e nem há a menor hipótese de intervenção para obrigar qualquer tipo de aliança” do diretório do PT de Sorocaba na eleição para prefeito de 2012.
A afirmação foi divulgada nesta segunda-feira (30) à tarde pelo assessoria de imprensa do deputado estadual Hamilton Pereira. Segundo a assessoria, essa “resposta incisiva partiu do deputado estadual Edinho Silva, presidente do Diretório Estadual do P T” e “foi o ponto alto do encontro da Macrorregião de Sorocaba do PT”, realizado sábado.
Segundo a assessoria, o presidente do diretório estadual respondia “a uma questão levantada pelo vice-presidente do partido em Sorocaba, o ex-vereador Arnô Pereira”, a respeito de informações publicadas pela Agência Estado e reproduzidas pela coluna Bastidores do BOM DIA sobre a decisão do Conselho do PT, que teria ascensão sobre o diretório estadual, de fechar aliança entre o PT e o PMDB em cidades consideradas importantes. A Agência citava textualmente que a aliança entre o PT e o PMDB vai acontecer em Sorocaba e que o candidato majoritário será do PMDB.
Segundo a assessoria do deputado Hamilton Pereira (que já se colocou como pré-candidato a prefeito pelo partido), Edinho Silva afirmou que “se a direção municipal decidiu por unanimidade lançar candidatura própria, está decidido”.
Segundo a assessoria, Edinho “destacou que a Sorocaba tem lideranças, conta com um representante na executiva estadual do partido (o advogado Paulo Henrique Soranz, ex-presidente do PT local) e que não se pode entender a trajetória do PT no país sem entender o papel do partido em Sorocaba”.
O encontro da Macrorregião de Sorocaba reuniu cerca de 120 militantes, de diversas cidades da região. Essa foi o décima-quarta reunião deste tipo organizada pelo PT estadual somente neste semestre. Na oportunidade, os representantes dos municípios traçaram o cenário eleitoral de cada cidade e definiram os delegados que representarão a região no encontro estadual das Macrorregiões, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho em Sumaré.
Dobradinha 
O PT e o PMDB dobraram para a eleição da presidente Dilma e uma ala quer repetir a fórmula nas eleições municipais
2012
A eleição de prefeito e vereadores será em outubro do ano que vem, mas as alianças já estão sendo feitas
PMDB terá candidato
A resistência do PT em dobrar com o PMDB aqui é a candidatura do ex-prefeito Renato Amary (PMDB), e adversário dos petistas naquela época

Postar um comentário

0 Comentários