"Binho" Merguizo é pré-candidato pelo PMDB em Mairinque


do jornal da estância
                  

Nesta segunda entrevista sobre a sucessão do Prefeito Dennys Veneri, fomos ouvir Rubens Merguizo Filho, o “Binho Merguizo”, 49 anos, Dentista, Candidato a Prefeito em 2008 com quase 9500 votos.  “Binho Merguizo” é pré-candidato a prefeito de Mairinque pelo PMDB.

JE – Você é pré-candidato a Prefeito pelo PMDB?

“Binho” – Vamos voltar até 2008.  Para que nunca disputou uma eleição, e ter sido candidato praticamente de última hora, e ter competido contra a máquina e contra um candidato que estava buscando sua reeleição, num processo muito conturbado eu perdi por uma diferença muito pequena.  Eu acho que é natural que a própria população, os partidos políticos, eles me coloquem nessa corrida eleitoral novamente.  Então eu vejo isso com muita naturalidade, eu sou filiado ao PMDB, estou disponível, acredito em mudanças, acredito que possamos fazer alguma coisa de melhor para nossa cidade.  A minha pré-candidatura é um coisa que vem ocorrendo naturalmente.

JE – Qual a avaliação que você faz da atual administração?

“Binho” – Quaisquer comentários que fizermos será político.  Eu entendo que essa avaliação quem tem que fazer é a população, a atual administração tem pouco mais de um ano e meio para terminar o mandato e a gente não pode ficar chorando o leite derramado.  Temos sim que apresentar soluções mediante aos problemas que estão aí, e isso a gente já tem feito.  Temos entrado em contato com várias pessoas a nível estadual e até federal visando à construção de um projeto que vá de encontro aos anseios da população de nossa cidade.  Acabamos de lançar um jornal que se chama “Mairinque melhor”, que vem com a proposta de identificar os problemas e propor soluções.

JE – O que você faria diferente?

“Binho” – Dá impressão ao povo e aos políticos de Mairinque que hoje nós vivemos sob uma monarquia.  Eu acho que prédio da prefeitura deve deixar de ser o palácio real.  Deveríamos realizar um trabalho em prol da valorização do servidor público, já estamos discutindo algumas soluções que foram implantadas em outros municípios, é um projeto que está sendo discutido por uma equipe competente, com experiência e com o foco principalmente na sustentabilidade.  Principalmente Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano, valorização do funcionalismo.  O setor público hoje em Mairinque trabalha coagido.  Então nosso projeto é para todas essas áreas.

JE – Quanto tempo Mairinque vai precisar para se recuperar?

“Binho” – Eu definir esse tipo de questão seria usar de uma política muito rasteira.  Não queremos pautar o que o outro deixou de fazer e sim realizar o nosso projeto que vem sendo construído nos últimos 3 anos.  Logicamente nós vamos tirar proveito dos erros para não repeti-los. Seria muito leviano de minha parte fazer uma analise da atual administração.

JE – Quais seriam seus principais projetos numa eventual vitória nas eleições de 2012?

“Binho” - Meus principais projetos seriam na área da Saúde, com a reabertura do hospital, já que o atual prefeito e tido como quem mais colaborou com o hospital e ironicamente o hospital acabou fechado em seu mandato.  É muito mais difícil reabrir um hospital do que mantê-lo funcionando.  Também tenho projetos para a Educação, Transporte Urbano, o bairro de Dona Catarina e também revitalização do funcionalismo.  São projetos que não são só meus e que vai atender os anseios da população.

JE – Como você avalia as coligações dentro do processo eleitoral?

“Binho” – Não dá para se falar numa disputa de um cargo executivo sem se falar em alianças.  Mesmo porque eleitoralmente ficaria inviável se você não fizesse essas coligações partidárias.  O PMDB já vem fazendo essa conversa com agremiações locais, pois vemos isso como um caminho que facilita uma eventual vitória nas eleições.

JE – Qual a mensagem que você deixa para população de Mairinque?

“Binho” – Os mairinquenses podem, devem e merecem ter uma cidade digna.  Através do desenvolvimento, de uma administração pública transparente, justiça social, enfim
a população merece uma melhor condição de vida.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. TA AI UMA PESSOA HONESTA E DIGNA DE DIRIGIR ESSA CIDADE , QUE A ATUAL ADMINISTRAÇAO FEZ DELA UM LIXO ."BINHO MERGUIZO" , NOSSO FUTRO PREFEITO...UMA FRASE QUE EU SEMPRE DIGO, "NÓS SOMOS A MAIORIA". FORÇA MAIRINQUE, VAMOS SAIR DA UTI COM BINHO PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão Honesto que se une a pessoas que apenas o mal fizeram por Mairinque, é facil falar, mas porque ele não fala que seus acessore politicos são pessoas que ja administraram esta cidade e nada fizeram por ela!!!
      João Comodo ex prefeito que entregou sua administração com a maquina individada, Bellini ex-prefeito que fez ponte que liga nada a lugar nenhum estação de tratamento de esgoto que nunca funcionou, vereadora Deia do PT
      que fez passeata contra a vinda de empresas para o municipio e que hoje empregam varios pais de familia!!!
      Vcs são a maioria que querem ver mairinque no buraco mesmo hein!!!!

      Excluir
    2. é isso aé amigo veio...binho é furada!!!!

      Excluir