Interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba dá início aos trabalhos no hospital



Ele chegou nesta segunda-feira e passou o dia conhecendo o tamanho dos problemas que terá

 

Adriane Souza
Colaboração para o BOM DIA
Ontem, o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) começou uma nova história, após as fraudes descobertas que envolviam plantões não feitos e facilitação de licitações. Em seu primeiro dia como interventor, o médico Luis Cláudio de Azevedo Silva iniciou suas atividades conhecendo o hospital e a equipe.

Durante a tarde ele realizou reuniões, conheceu as alas e alguns pacientes. O interventor contará com uma equipe fixa, formada por um enfermeiro e dois administradores hospitalares. Eles irão realizar o trabalho de levantamento de informações, que serão a base para o planejamento de todo o trabalho a ser realizado na unidade.

O médico terá a missão de diagnosticar as situações assistenciais e administrativas do hospital e propor um cronograma para a readequação do atendimento, do modelo gerencial e das escalas de plantões médicos.

Durante sua visita a diversas alas, vários funcionários do CHS aprovaram o interventor, que é considerado o pilar para uma grande mudança, que é esperada não só pelos funcionários, mas por toda a sociedade.

Luis Cláudio optou em não falar com a imprensa por um tempo, até compreender melhor a situação do CHS e estudar as medidas que irá tomar para implantas suas ações. O interventor é o atual diretor do Instituto da Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. “Ele parece ser muito simpático, educado e atencioso. Esperamos mesmo que, daqui para frente, muita coisa mude”, conclui uma enfermeira que prefere não se identificar.
Uma
semana é o tempo mínimo que o médico levará para falar com a imprensa
Avaliação de risco
Por enquanto, o interventor Luis Cláudio de Azevedo Silva, está avaliando os riscos, conhecendo a estrutura do hospital e a equipe. Em breve ele deve se pronunciar sobre as melhorias que irá implantar no Centro Hospitalar.

Postar um comentário

0 Comentários