OAB de Sorocaba pede ao Gaeco desarquivamento de processos contra Conjunto Hospitalar



Os relatórios feitos pela OAB foram feitos entre 2004 e 2006

Carlos Alberto Soares/ TV Tem




A OAB entregou ao Gaeco Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado um documento pedindo que os inqúeritos abertos entre 2004 e 2006 sejam reabertos. Na época, o Ministério Público não comprovou as irregularidades no hospital e arquivou as denúncias. Nesses anos, a Comissão de Direitos Humanos fez três visitas ao Conjunto Hospitalar. Os relatórios apontaram problemas na estrutura do prédio como fiação elétrica exposta, pisos destruídos, banheiros em má conservação e pacientes aguardando atendimento nos corredores. Os documentos foram encaminhados às secretarias municipal e estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde.


O pedido ao Gaeco foi feito por uma comissão da OAB formada pelo presidente Alexandre Ogosuku, pelo secretário geral da OAB e presidente da Comissão de Direitos Humanos na época dos relatórios, Luiz Henrique Ferraz, Claudinei José Marchioli, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Márcio Flávio Lima, presidente da Comissão do Idoso e relator na época.


Há duas semanas, 12 pessoas foram presas durante uma operação do Ministério Público e Polícia Civil. Elas são suspeitas de envolvimento em fraudes em licitações e de receber por plantões não realizados em vários hospitais. O governo do estado nomeou um interventor para o Conjunto Hospitalar que tem dois meses para fazer um diagnóstico da
situação do hospital que atende 48 municípios da região.

Veja abaixo algumas fotos feitas pela OAB pedindo a reabertura dos inquéritos:

OAB Sorocaba/ Divulgação
Processos empilhados


OAB Sorocaba/ Divulgação
Fichas de pacientes em caixas



OAB Sorocaba/ Divulgação
Banheiro do setor infantil



OAB Sorocaba/ Divulgação
Local de guardas equipamentos



OAB Sorocaba/ Divulgação
Fiação elétrica exposta

Postar um comentário

0 Comentários