Após representação ao Conselho de Ética, Vereador Rodrigo Nunes pode ser expulso do PSDB


do Jornal da Estância

Essa semana o Vereador Rodrigo Nunes foi notificado oficialmente pelo PSDB de São Roque que o Conselho de Ética do partido recebeu uma representação contra sua pessoa.
A representação foi feita pelo senhor Durival Cantamessa, que apresentou uma série de críticas a postura do Vereador acusando-o de estar sendo “absolutamente infiel ao PSDB e violando os deveres partidários”. Rodrigo Nunes recebeu com indignação a notícia.
Entre os motivos alegados na representação do senhor Durival, consta as matérias publicadas no Jornal “O Democrata”, em 14/01/2011, sob o título A Verdade sobre a educação de São Roque; 04/02/2011, Prefeitura cobra zona azul em área particular; 18/03/2011, Vereador denúncia cobrança irregular; 25/02/2011 e 25/03, Com serenatas e faixas, músicos protestaram contra lei do silêncio (nesta envolve até o assessor do vereador Sr. Mario Sérgio Barroso); 15/04/2011, Sua rua está sem luz? A Prefeitura tem mais de R$ 1,5 milhão em caixa e não usa; 06/05/2011, Máfia da Merenda – Empresas envolvidas tem contratos em São Roque e Mairinque.  Cita ainda matérias publicadas no Jornal da Economia, 23/12/2010, Vereador Rodrigo Nunes quer saber detalhes do projeto de reforma e ampliação de escolas, que custará mais de 3 milhões; 07/01/2011, Rodrigo Nunes desmente executivo sobre verba enviada para a Santa Casa; 14/01/2011, Revista distribuída pela administração municipal mostra benfeitorias do governo Efaneu; 20/05/2011, Sindusvinho terá concessão do Recanto da Cascata até dezembro de 2013.
No documento, o representante afirma ainda que o Vereador Rodrigo Nunes não vem mantendo conduta ética e pessoal compatível com o seu mandato, não vem mantendo relações de urbanidade e respeito com o Prefeito e seus pares na Câmara Municipal.
Será que o vereador tem que rezar pela cartilha do partido, mesmo que isso vá contra os interesses da população, ou o vereador tem que honrar e lutar pelos interesses daqueles que o elegeram?  E mais, a função primordial do vereador é fiscalizar os atos do poder executivo, independente a que partido pertença o prefeito.
Fomos ouvir o vereador Rodrigo Nunes que nos deu a seguinte entrevista:
JE – Qual análise que você faz sobre a representação contra o seu mandato no PSDB?

Rodrigo Nunes – É difícil expressar o sentimento num momento como esse.  Quando eu entrei na política eu sonhava em poder ajudar as pessoas, mas me deparei com um quadro bastante diferente ao que sonhei.  Não compactuando com esse tipo de política, com esse tipo de administração pública de nossa cidade, passei a votar contra alguns projetos e falar da realidade do nosso município.  Então passei a sofrer algumas represálias chegando ao cúmulo de ser ameaçado com a demolição da minha casa.  O Prefeito mandou construir a pista de bicicross as margens da Raposo Tavares, para que eu votasse a favor de um determinado projeto de interesse do executivo, como eu votei contra, desmancharam a pista. Então o Prefeito me convocou a seu gabinete e disse: “eu sou muito maldoso, por isso eu desmanchei e você não se meta comigo”.  Esse tipo de atitude que venho vendo na política municipal me chocou demais.  E quem está no poder não se importa com as pessoas, isso é visível em nossa cidade, essa atitude tomada por esse “senhor” prova que alguns políticos são assustadores.

JE – Você é um vereador deste “grupo” do PSDB, ou dos mais 1100 votos que você recebeu?

Rodrigo – Não sou contra o partido PSDB, sou contra os atos praticados por essa administração e o que me importa realmente são os 80000 habitantes de São Roque.
Eu gostaria de deixar um exemplo para o País, como serve e para que serve um cargo de vereador.  Eu gostaria de perguntar publicamente ao senhor Cantamessa quando houve uma reunião para falar ou discutir o programa do partido. Desde que eu estou filiado não houve sequer uma reunião para tratar do assunto. No mais, eu estou cumprindo com o meu dever cívico e político, pois primeiramente foi para isso que a população me elegeu, para defender os interesses da sociedade e não apenas interesses partidários. No entanto, gostaria de frisar que as afirmações de que eu voto contra todos os projetos vindos do Executivo não é verdade! Votei a favor de inúmeros aditamentos, projetos de caráter emergencial, bem como, outras inúmeras iniciativas do Executivo, apenas me posicionei contra alguns projetos que eu não concordava. Isso é um direito que eu tenho como Vereador. Não é porque eu seja do mesmo partido do Prefeito que eu tenha que votar a favor de todas as suas proposições, até porque, na maioria das proposições não existe sequer diálogo com o Executivo. Os projetos vêm para serem enfiados goela abaixo e como dizem: ‘ai de quem tiver algo contrário!  Eu apenas não concordo com esse tipo de política”

JE – Como vai proceder a sua defesa junto ao Conselho de Ética do partido?

Rodrigo – O advogado está tomando todas as providências cabíveis, com uma documentação muito grande que eu tenho para esta defesa, e realmente estou muito tranqüilo, pois minha índole me deixa assustado com esse tipo de política.  É uma representação contra, quem de fato não deve nada.

JE – Qual a avaliação que você faz do atual governo?

Rodrigo – A avaliação do Governo Efaneu é difícil de expressar em poucos minutos.  Ela pouco se importa com o ser humano de fato.  A parte social deixa muito a desejar, e alguns problemas graves que a gente vem tomando conhecimento e essas represálias que vêm tomando contra a minha pessoa.  Eu vejo bastante crítica a administração Efaneu e venho contando o prazo para que a cidade se livre desse problema.

JE – Finalizando, o que você diz para os seus eleitores?

Rodrigo – Que meu trabalho foi feito não só com a razão, mas também com o coração, sempre voltado para o bem estar das pessoas.  Tenho plena convicção de que tenho honrado o voto de todos aqueles que acreditaram no meu desempenho na Câmara Municipal. Quero deixar claro para meus eleitores que estou sendo prejudicado única e exclusivamente por estar lutando pela verdade e justiça.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, Rodrigo, sou o Gugu amigo do Policarpo.Parabéns por tudo que tem feito, é de poíticos como vc que o Brasil precisa. Grande abraço, Gugu - meu e mail é otavio@globalplayer.com.br e o telefone 12 97377322

    ResponderExcluir