PT pede que MP apure contratos da Sabesp


FABIO SERAPIÃO
A oposição deve protocolar hoje duas representações no Ministério Público Estadual pedindo a investigação de possíveis irregularidades em contratos firmados entre a Sabesp e empresas envolvidas no escândalo de fraudes em licitações na empresa de saneamento de Campinas, a Sanasa.
Os documentos foram elaborados após o JT publicar uma série de reportagens expondo a relação da estatal paulista com empresas citadas nas investigações da Promotoria de Campinas.
Na última delas, o JT revelou que o proprietário da Saenge Engenharia, Luiz Arnaldo Pereira Mayer – que chegou a ser detido na investigação de Campinas –, é filiado ao PSDB da capital. Sua empresa e consórcios formados por ela tiveram, entre 2007 e 2010, quase R$ 470 milhões em contratos com a Sabesp.
O líder da minoria na Assembleia Legislativa, João Paulo Rillo (PT), e outros deputados vão solicitar à Promotoria do Patrimônio Público e Social e ao procurador-geral de Justiça, Fernando Grella, explicações sobre possíveis atos de improbidade administrativa e eventuais danos ao erário público. No último dia 12, outras duas representações foram protocoladas com o mesmo objetivo. “Queremos que o MP investigue todas as relações entre a Sabesp, seus dirigentes e essas empresas”, afirmou Rillo

Postar um comentário

0 Comentários