São Roque: Racha pode ser causa de capotamento



.
Adriane Mendes
      adriane.mendes@jcruzeiro.com.br

A polícia de São Roque investiga se o acidente que matou uma jovem de 18 anos e deixou três adolescentes gravemente feridos, ocorrido na noite de sábado naquela cidade, aconteceu durante um "racha". A informação da suposta disputa de velocidade consta na página do twitter da jovem Laís Cristina Leocádio da Costa, 18, que teria postado, provavelmente pelo celular, a mensagem. Ela morreu em decorrência dos ferimentos causados pelo capotamento do carro em que estava. O veículo Renault Sandero, dirigido por um adolescente de 16 anos, transportava ainda outros dois jovens de 13 e 15 anos.

Conforme consta na página do twitter de Laís, às 21h32, foi postado uma mensagem que trata o adolescente que estava ao volante como "doido" e em seguida completa: "tamo tirando um raxa (sic) com uns meninos aqui". Mais tarde, às 22h44, a última postagem feita pela jovem: "acabo a gasolina do carro de uns meninos aqui, mo zica ein...".

Mas como o acidente aconteceu minutos depois da última postagem, por volta das 23h30, a polícia vai apurar se no momento do capotamento ainda havia a situação de "racha". De acordo com o delegado João Lúcio Preti, titular de São Roque, a polícia investiga três possibilidades como fator causador do acidente: o "racha", se o Chevette que vinha atrás bateu na traseira do Sandero, ou ainda se um terceiro veículo, de cor escura, que vinha atrás dos dois em alta velocidade, não teria atingido os carros. O delegado também ressalta que, em caso de o "racha" ser confirmado, que será necessário descobrir se esse terceiro veículo não seria então o que estava na disputa com o motorista do Sandero. Outra informação dada pelo delegado é de que no momento em que Laís postou no twitter, o grupo de amigos estaria no bairro Mailasqui, enquanto o acidente já se deu na rodovia. Agora será preciso aguardar pelo resultado da perícia e também ouvir testemunhas, além dos feridos.

A polícia teve a informação de que o jovem pegou o veículo sem autorização dos pais, aproveitando-se da ausência deles na residência. Segundo o que foi apurado, a mãe do adolescente teria chegado em casa e não encontrado o veículo, e por isso saiu para tentar localizar o filho. Teria sido ela inclusive, a primeira pessoa a chegar no local do acidente, e reconhecer o carro e o filho, que naquele momento ainda era socorrido. De acordo com a polícia, a mãe do adolescente se encontra em estado de choque.

O acidente aconteceu no sentido capital-interior, e após ficar sem controle, o Sandero teria atravessado a pista, subido no canteiro e capotado, parando próximo à entrada de uma chácara. No Chevette estavam quatro pessoas, sendo dois homens, uma menina de 14 e um menino de 12 anos. Nenhum deles se feriu.

Postar um comentário

0 Comentários