Sorocaba: Profissionais de radiologia querem revisão de contrato entre empresa e prefeitura



Sindicato afirma que empresa fraudou registro de funcionários


Luiz Campos Jr.
Agência BOM DIA
O Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo promoveu uma manifestação com cerca de 40 pessoas, na tarde desta sexta-feira (22), no prédio da Prefeitura  de Sorocaba.

O grupo queria se encontrar com o secretário de
 Saúde, Ademir Hiromu Watanabe, para solicitar uma revisão do contrato com a empresa Sertec,  contratada pela prefeitura para prestar serviços de radiologia na rede municipal e que estaria desrespeitando os direitos dos trabalhadores.
De acordo com o presidente da entidade, Aristides Daniel Ferreira Filho, nenhum dos funcionários da Sertec tem registro em carteira e trabalham acima da carga horária permitida, que é a de 24 horas semanais. “É quase um regime de escravidão”, afirma o dirigente. “Por ser uma atividade de alto risco, devido à exposição a material radioativo, isso pode comprometer a saúde dos trabalhadores”, complementa.

Resposta/  Segundo Hugo, já foram agendados sete encontros com a Secretaria Municipal de Saúde e até agora nenhuma posição foi tomada. “Já são quatro meses tentando uma solução e nada.”
Ontem, quem recebeu uma comissão formada pelo sindicato  foi o secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Mendes. Ele prometeu avaliar o processo licitatório e o contrato com a
 empresa Sertec até segunda-feira.
A intenção do sindicato é que a prefeitura cancele o contrato ou exija que a empresa registre todos os funcionários.


Postar um comentário

0 Comentários