Rota mata rapaz em casa e gera protesto


Folha de S.Paulo
Cerca de 300 moradores do Jardim Elvira, na periferia de Osasco (Grande São Paulo), protestaram ontem contra a morte do representante comercial Paulo Alberto Santana Oliveira de Jesus, 26 anos, morador do bairro.
O grupo fechou ruas, ateou fogo em pneus e entrou em confronto com policiais militares. Segundo a PM, o representante comercial foi morto anteontem, no corredor de sua casa, ao atirar contra quatro policiais da Rota, espécie de tropa especial da PM paulista.
Para familiares e conhecidos de Paulo, no entanto, a polícia matou um "inocente". Nenhum policial ficou ferido na ação.
Resposta
Policiais afirmam que foram recebidos a tiros Os quatro PMs da Rota envolvidos na morte de Paulo disseram à Polícia Civil que foram atacados primeiro por ele e, ao revidar, o atingiram com os tiros no peito.
As polícias Civil e Militar não divulgaram a identidade dos quatro PMs, que continuam trabalhando normalmente na corporação.
O comandante da Rota foi procurado na noite de ontem, mas não foi localizado. O Comando-Geral da PM informou que o confronto é investigado.
Ainda segundo a PM, fatos novos serão levados ao conhecimento da sociedade imediatamente, desde que não atrapalhem as apurações.

Postar um comentário

0 Comentários