Lula permanece em casa e não recebe visitas


Ex-presidente segue orientações médicas para preservar sua voz


Suzana Inhesta, da Agência Estado
 

SÃO BERNARDO DO CAMPO - O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva permanece descansando em seu apartamento, na cidade de São Bernardo do Campo, com a sua família. Por volta das 13h15, Lula apareceu na janela do apartamento para fechar a cortina. Vestia camiseta cinza e estava com uma criança no colo, provavelmente seu neto.
Conforme informações da assessoria de imprensa de Lula, o ex-presidente deve permanecer em sua residência hoje e não há previsões de visitas, o que atende a recomendações dos médicos para que Lula preserve sua voz. Em frente ao apartamento estão apenas jornalistas. Algumas pessoas que passam em frente ao local, de carro ou a pé, manifestam solidariedade ao ex-presidente.
Um integrante da equipe de segurança de Lula, em conversa rápida com jornalistas, disse que a esposa de Lula, Marisa Leticia, foi quem preparou o almoço, mas não soube dizer qual foi a refeição de Lula.
Durante todo o dia de ontem, Lula realizou exames no Hospital Sirio-Libanes, quando foi diagnosticado um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da Supraglote.
A partir de amanhã, Lula voltará ao hospital para começar um tratamento com quimioterapia, em caráter ambulatorial. A pedido dos médicos, que descartaram uma cirurgia, deverá dormir no hospital de segunda para terça.
Lula vinha reclamando há algum tempo de incomodo na garganta e rouquidão. Na quinta-feira, quando comemorou 66 anos, ainda não sabia do diagnóstico de câncer.

Postar um comentário

0 Comentários