Sorocaba: Servidores municipais cobram melhorias


 do Jornal Cruzeiro do Sul
O Dia do Servidor Público, celebrado ontem, foi utilizado por lideranças de funcionários da Prefeitura para reivindicar melhorias. Uma carreata, que começou no Parque das Águas, contou com a participação de cerca de 30 carros e percorreu as principais ruas do centro de Sorocaba. De acordo com Rogério Barbosa de Oliveira, presidente da Associação dos Agentes de Vigilância Sanitária, várias classes trabalhadoras estavam representadas.
 
"Temos o apoio da Associação de Profissionais de Enfermagem de Sorocaba, Associação dos Guardas Municipais de Sorocaba, Associação dos Professores e Auxiliares de Educação do Município de Sorocaba (Aspams), Associação dos Motoristas de Ambulância de Sorocaba, e dos Inspetores de Escola." O objetivo foi chamar a atenção da Prefeitura para a valorização do funcionário público, por meio da reposição salarial e de melhorias nas condições de trabalho.

Selma Aparecida de Souza, presidente da Aspams, acredita que a maior dificuldade para os servidores é a impossibilidade de se comunicar com o prefeito. "Nós precisamos de mais diálogo. O prefeito tem que conversar com os representantes, porque só quem trabalha no local conhece os problemas", conta. Para Margareth Pedroso, diretora educacional da associação, os professores precisam ser incluídos na elaboração dos planejamentos da prefeitura. 

"Queremos mais participação nas discussões dos planos de carreira", diz. Os motoristas de ambulância protestavam contra a falta de exigências para assumir o cargo. Para o líder da classe, Alison Zandona, é necessária a criação e regulamentação municipal da profissão. "Hoje a situação do funcionário público é difícil. Muitos cargos foram criados há anos atrás, em leis antigas, e não atendem mais a necessidade da população. A reestruturação dos cargos é indispensável", finalizou Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários