Candidatos debatem durante expediente


Tucanos Matarazzo e Aníbal, e Soninha (PPS) participaram de encontro em horário de trabalho, mas dizem que evento não era eleitoral


Bruno Boghossian, do estadão.com.br, e Julia Duailibi, de O Estado de S.Paulo
A menos de um ano da eleição municipal de 2012, funcionários do Estado que pretendem concorrer à Prefeitura de São Paulo participaram de evento público como pré-candidatos durante seus expedientes. Andrea Matarazzo e José Aníbal, do PSDB, e Soninha Francine, do PPS, compareceram, no horário comercial, a debate sobre a Copa do Mundo, no qual foram apresentados como postulantes ao cargo de prefeito.
Pré-candidatos tucanos, Matarazzo e Aníbal são secretários estaduais de Cultura e de Energia, respectivamente. Soninha, que pretende concorrer pelo PPS, é superintendente da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), entidade ligada à Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho.
Os três estiveram na segunda-feira no seminário São Paulo na Copa do Mundo em 2014, organizado pela revista Brasileiros, no Museu do Futebol. Aníbal e Matarazzo disseram que foram com o carro da secretaria ao encontro por entenderem que se tratava de um evento oficial. Soninha afirmou que usou o metrô.
A mesa da qual os pré-candidatos participaram começou às 14h30 e se estendeu até às 16 horas. As palestras dos três foram apresentadas pela organização com o nome: "Mesa 3 - prefeitos de São Paulo em 2014".
Apesar de terem sido apresentados no material de divulgação como possíveis "prefeitos em 2014", os três disseram ao Estado que não foram convidados por serem pré-candidatos. Segundo eles, o convite teria sido feito em razão de seus trabalhos nas secretarias estaduais e de suas experiências profissionais.
Os outros dois pré-candidatos do PSDB à Prefeitura, o deputado Ricardo Tripoli e o secretário Bruno Covas (Meio Ambiente), não foram chamados. O pré-candidato do PT, ministro Fernando Haddad (Educação), foi convidado e o seu nome chegou a circular no material de divulgação. Mas, segundo a sua assessoria, ao tomar conhecimento da configuração do evento, teria decidido ficar em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários