Desentendimento devido a aluguel termina em morte


 Jornal Cruzeiro do Sul
Por não concordar em ser cobrado pelos aluguéis atrasados e não aceitar a possibilidade de ser despejado, o ajudante de serviços gerais Vilson Santos Costa, 37 anos, matou a golpes de faca o aposentado Shojy Hayashi, 72 anos, e feriu a mulher dele, Etsuko Hayashi. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira no bairro Dona Catarina, em Mairinque. Detido por policiais rodoviários horas depois, num bar, Vilson teria dito que não imaginava a gravidade dos seus atos. Em depoimento na delegacia da cidade, alegou ter agido em legítima defesa.

O crime aconteceu por volta das 15h30. Vilson foi até a casa do seu locador, na rua da Torre, para tratar sobre o aluguel. Ambos eram vizinhos. Houve um desentendimento e o acusado pegou uma faca que estava sobre a mesa da cozinha. Golpeou o aposentado, que morreu no local com ferimentos no tórax, braços e cabeça. A esposa da vítima foi ferida no braço direito e até ontem permanecia em observação num hospital de São Roque.

Por volta das 18h, o cabo Luciano e os soldados Vieira e Peixoto, da Polícia Rodoviária, encontraram o acusado num bar na Estrada do Varejão, ainda no bairro Dona Catarina. Ele tentou fugir pelos fundos do estabelecimento, mas não conseguiu. Vilson ainda estava com a roupa respingada de sangue. Policias militares de Mairinque e Itu também participaram das buscas.

Vilson disse ao delegado Alexandre Cassola que estava em dia com o aluguel. Teria cometido a agressão porque recebeu mordidas nos braços. O delegado disse que o acusado, de fato, apresentava marcas de mordidas. Vilson foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio qualificado, e encaminhado para a cadeia de São Roque.

Postar um comentário

0 Comentários