Prefeitura descumpre acordo e reforma em ponte atrasa


Léo Arcoverde e Folha de S.Paulo

do Agora
A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) descumpriu um acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo que previa a conclusão das obras de recuperação estrutural na ponte dos Remédios (zona oeste) até 28 de fevereiro deste ano.
O acordo, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), foi assinado em 25 de julho de 2007, pelo então promotor de Habitação e Urbanismo Carlos Alberto Amin Filho e o chefe da Siurb da época (hoje secretário municipal dos Transportes), Marcelo Branco.
Segundo a Promotoria, o TAC tem prazo até 2017 e prevê obras em um total de 68 equipamentos, incluindo pontes, elevados, viadutos e pontilhões --até maio deste, ano a prefeitura só concluiu reparos em oito equipamentos (12% do total).
Resposta
A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ontem, em nota, que colabora com o Ministério Público no trabalho de planejamento das ações de manutenção e recuperação das pontes da cidade.
Segundo a prefeitura, de 2006 para cá, foram gastos R$ 120 milhões em 27 pontes ou viadutos do município.
Questionamentos feitos pela reportagem quanto à queda no volume de investimentos na recuperação de pontes e viadutos da cidade, além do cumprimento da Agenda 2012, foram enviados à Siurb, mas não foram respondidos até ontem à noite.
A secretaria afirmou que oferecerá respostas hoje.

Postar um comentário

0 Comentários