Alckmin veta projeto de lei que proibia garupa em motos em SP

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou nesta segunda-feira ter vetado o projeto de lei estadual queproibia a garupa nas motos.
O projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa no fim de novembro, determinava que as motos não poderiam circular com dois passageiros nos dias úteis em cidades com mais de um milhão de habitantes.
Alckmin falou sobre o projeto durante cerimônia de entrega de motos para a Polícia Militar. "Não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho, para a família. E não é punindo o meio de transporte que se combate o crime", disse.
Para o autor do projeto, deputado Jooji Hato (PMDB), a medida tinha objetivo de reduzir acidentes com motocicletas e coibir assaltos realizados por duplas criminosas.
Para sustentar seu veto, o governador disse ainda que a legislação de trânsito é de competência federal. "A maneira de combater o crime é o reforço do policiamento, que é o que nós estamos fazendo hoje", disse.
Além de proibir as garupas, o projeto também obrigava os motociclistas a usarem capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado em cor fluorescente.

Postar um comentário

0 Comentários