Irmão mata irmã a estiletada em Sorocaba, SP


Testemunhas afirmam que os dois brigavam constantemente.

Ele aguardou pela polícia diante da residência e foi preso em flagrante.

Adriane SouzaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
7 comentários
Policial militar guarda residência que abriga cena do crime (Foto: Adriane Souza/G1)Policial militar guarda residência que abriga cena
do crime (Foto: Adriane Souza/G1)
Um homem de 59 anos foi detido em flagrante no início da tarde desta quarta-feira (21) em Sorocaba, interior de São Paulo, por matar a irmã de 49, com dois golpes de estilete no pescoço. Tudo aconteceu na casa onde os dois moravam no Jardim Faculdade. A vítima era divorciada e mãe de dois filhos pequenos, que não estavam na casa no momento do crime.
Vizinhos contam que ouviram os irmãos discutindo por volta das 13h. Minutos depois eles afirmam terem visto o homem completamente ensangüentado caminhando na frente da residência. “Não quero que ninguém entre aqui, só a polícia”, teria dito. Conhecidos da família alegam que ele possuí problemas psicológicos.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o irmão sentado diante da casa. Ele teria justificado a agressão informando que desde ontem estava pedindo para a vítima comprar uma caixa de medicamento controlado e isso teria motivado a briga que antecedeu o crime. A irmã, que era uma professora de educação física aposentada, recebeu dois cortes profundos paralelos na lateral direita do pescoço.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o homem não percebeu que a irmã estava sem vida e ficou pedindo para que ela fosse socorrida. Ele não apresentou resistência a prisão.
Brigas constantes – Uma das vizinhas, que optou por não se identificar, conta que o homem morava sozinho com a mãe até dois meses atrás, quando ela faleceu. “Um mês antes da mãe deles morrer, a irmã mudou-se para cá. Eles nunca se deram bem e se desentendiam sempre”, relata.
Os vizinhos consideram o irmão agressivo. “Ele brigava com a própria mãe sempre, mas ela nunca fez nada contra ele, pois o amava muito”, esclarece outra vizinha. O criminoso morava na casa que ficava nos fundos do terreno e a irmã, num único cômodo na frente. A arma do crime, um estilete, pertencia à própria vítima.
Próximos passos – Os filhos da vítima estavam na casa de uma tia em Araçoiaba da Serra, também no interior do estado, no momento do crime. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial Sul. O criminoso deve ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, no bairro de Aparecidinha, em Sorocaba.

Postar um comentário

0 Comentários