Mais uma vítima acusa auxiliar de enfermagem



Ouvidoria do CHS tem mais acusação de abuso sexual contra o funcionário feita por uma paciente em 2008
Após ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (vítima incapaz de se defender) o auxliar de enfermagem M.T, 39 anos possui mais provas contra si, ele é acusado de mais uma tentativa de estupro ocorrida em 2008 contra uma paciente no CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba).
Segundo informou a delegada da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), Jaqueline Coutinho, na tarde desta sexta-feira (16), há três semanas um funcionário disse em depoimento que o auxiliar de enfermagem tinha uma denúncia na ouvidoria do hospital por abuso sexual. Segundo a delegada, trata-se de uma paciente que estava com uma acompanhante e quando a acompanhante se ausentou do quarto, M.T entrou, apagou a luz e foi em direção a paciente para agarrá-la.
Como informou Jaqueline Coutinho, as informações sobre a denúncia na ouvidoria só foram repassadas para a Justiça após uma policial ir até o local com um mandado para ter acesso ao documento, pois segundo a delegada, o CHS se negou a prestar esclarecimento sobre a denúncia.
Depoimento/ Segundo a delegada, uma outra paciente que ficou no mesmo quarto que a vítima Daiane dos Santos Marins, 22 anos e que a mesma, após o possível abuso, relatou a colega de quarto o acontecimento. A paciente disse que Daiane não apresentava qualquer sinal descontrole psiquiátrico.
O auxiliar de enfermagem foi indiciado e aguarda em liberdade a decisão do juíz sobre um possível julgamento.

Postar um comentário

0 Comentários